Segue abaixo um tutorial que encontrei no Site Passo a Passo, que nos ensina a compactar arquivos em várias partes, haja vista as vezes se tem a necessidade de enviar um arquivo via e-mail, e a maioria dos e-mails só suportam até 10MB anexados, e o tutorial abaixo ensina muito bem isso
Quando você precisa gravar algo em um disquete e exceda a capacidade você pode dividir este arquivo em dois para coloca-lo em um segundo disquete. Veja abaixo como é fácil de se fazer utilizando o Winrar.
- Primeiramente escolha o arquivo de sua preferência.
- Após escolhe, dê um clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Adicionar para arquivo…”.
- Vai abrir esta janela com várias opções, explicarei a maioria dessas em um outro passo a passo, por enquanto vamos apenas compactar o arquivo. Selecionamos a extensão .RAR que é a do próprio Winrar.
- Para uma boa compactação vamos selecionar o “Metódo de compressão” para “Ótimo”, se for arquivos muito grandes ou que já foram compactados de alguma forma você pode escolher a opção “Armazenar”, porque além de ser mais rápida ela não compacta o arquivo.
- Após definir a forma como quer comprimir o arquivo vamos passar o tamanho do arquivo em bytes, coloquei o número 1000000 que em KB dá algo em torno de 977KB, quase 1 mega. Após definir o tamanho vamos clicar em “OK”.
- Nesta janela você pode ver o andamento da compactação, pode cancelar caso ocorra algum erro ou até mesmo selecionar o “Metódo de compressão”.
- Após terminar a compactação, ele vai gerar na mesma pasta em que compactou o arquivo vários arquivos extensão part#.rar (Troque o # pelo número do arquivo em sequência). Agora é só gravar na midia desejada.
- Caso você queira extrair os arquivos é só dar um clique com o botão direito do mouse em qualquer um deles e selecionar a opção “Extrair arquivo”. Pronto, você aprendeu a dividir um arquivo em vários outros.
FONTE: Passos a Passo
Nenhum comentário:
Postar um comentário