Para ter sucesso em marketing multinível ou marketing de rede, o primeiro passo é saber como era o marketing de rede no passado, como é no presente e ter uma visão de como será num futuro próximo.
Se você não sabe onde você estava, você terá dificuldade em descobrir onde você está, e se você não sabe onde está, nunca irá descobrir onde estará no futuro.
Tudo isso é importante para determinar, de modo a que você possa antecipar exatamente as mudanças e ajustes que terá de fazer para ter sucesso no marketing multinível.
Então, como era o marketing multinível no passado?
No passado, o marketing de rede era uma versão um pouco primitiva do que temos hoje.
Você podia criar a sua própria rede de distribuidores, treiná-los para vender e recrutar, e soltá-los para fazerem vendas, e assim você ganhava comissões, no entanto, havia um componente muito crítico, simplificador, e acelerador em falta: a Internet.
Hoje em dia, manter o controle da sua rede de distribuidores é consideravelmente mais fácil.
Você pode usar vários componentes e softwares modernos para administrar todo o negócio e saber quem fez o quê.
Além disso, você pode usar vários aplicativos para criar diversas estruturas de rede e sistemas de pagamento.
Hoje, outro dos grandes bônus no marketing multinível, é que agora você pode recrutar a sua rede online. Isso torna as coisas consideravelmente mais fáceis.
Você não precisa mais de contactar pessoas pelo telefone ou numa festa de produto para recrutar novas pessoas.
Num futuro próximo, estamos propensos a ver a continuação desta tendência, à medida que o marketing de rede continuar a explorar a internet como recurso, são encontrados novos meios para recrutar e educar, para que se consiga fazer crescer grandes redes e ter comissões maiores.
No entanto, a grande maioria das pessoas que tentam marketing de rede falham miseravelmente.
E há uma boa razão para isso: a grande maioria das pessoas que tentam marketing multinível são tão cegas para ganhar dinheiro que se esquecem de considerar o elemento humano, que é a única coisa que realmente importa na construção de uma rede.
Na verdade, a maioria das pessoas que estão no marketing de rede de hoje nem sequer usam os produtos que tentam vender ou que tentam inscrever outras pessoas para vender.
Isto é mais aparente em fóruns, onde um novo marketeiro de rede, muitas vezes, coloca uma assinatura que incentiva os leitores a participar na sua rede, e, ao mesmo tempo, ele faz um post perguntando se a rede que já está promovendo é boa.
Este coloca instantaneamente a sua credibilidade a zero. Isto soa completamente bizarro, mas acontece numa base bastante regular.
Se você vai encorajar as pessoas a comprar ou vender um produto, você tem que querer realmente experimentar em si mesmo em primeiro lugar, assim você pode ter certeza que é algo que vale a pena pagar.
Há uma abundância de produtos comercializáveis por aí fora, mas se você souber exatamente o que há bom num determinado produto, você será capaz de vendê-lo consideravelmente melhor.
Depois de ter estabelecido credibilidade e compreensão no produto que está vendendo, então você vai querer começar a construir uma rede.
Esta é a única maneira que você pode, possivelmente, evitar o erro que a maior parte comete; fazendo tudo de uma forma legítima, ao invés de cortar custos para economizar tempo.
Dedique tempo para conhecer o seu produto, e gaste ainda mais tempo para conhecer todos na sua rede.
Quanto mais eles duplicarem o sucesso que você está conquistando, mais a sua rede vai crescer.
Então o que fazem as pessoas “normais” no marketing de multinível?
Professional Woman on White
E o que os impede de atingirem o sucesso que os grandes nomes já experimentam?
Enquanto na maior parte das vezes tem a ver com esforço e consistência, a coisa mais importante que os marketeiros de rede normais perdem é a alavancagem.
Eles se concentram em pequenas metas e nunca colocam toda a rede em perspectiva.
A fim de romper com a mediocridade, um marketeiro de rede deve ter um plano ou projeto abrangente que irá empurrá-lo acima das atividades marginais do dia-a-dia, que apesar de serem importantes, irão fixá-lo em pequenos ganhos.
Aqui estão alguns exemplos do que acontece numa rede “média”, quando poderia ser uma rede de grande sucesso:
1. Desorganização – como um marketeiro de rede, você provavelente vai ter de gerir dezenas de contactos, centenas de clientes (se é o seu produto), todas as formas de pagamentos e todas as marcações na sua agenda.
Se você quiser ser bem sucedido, você deve ter um sistema claro e viável para cada atividade que você inserir.
2. Foco Marginal – Enquanto os pequenos ganhos também são importantes, na verdade, eles compõem a maior parte das suas atividades no marketing multinível.
É mais importante se concentrar em grandes ganhos, que dão mais trabalho, mas quando alcançados, será ganhos muito elevados.
Como marketeiro de rede médio muitas vezes você não vai ver além do que é marginal.
3. Objetivos Irrealistas: Este ponto quase sempre mata qualquer um que tenta criar uma rede ou começar um negócio na Internet: eles estabelecem metas irrealistas e tentam alcançá-las num período de tempo irreal, e o resultado final é um desastre completo.
Se você quiser ser um marketeiro médio e ter lucros médios, então não se preocupe em destruir essas três restrições para o seu sucesso.
Em vez disso, permaneça com segurança dentro destes limites e não tente reestruturar; por outro lado, se você quiser elevar o seu negócio de marketing de rede para o próximo nível, você deve descobrir como contornar tudo isso.
O que torna os lideres top do marketing multinível diferentes de todo mundo?
Esta parece ser uma questão bastante simples mas qualquer pessoa que tenha falhado no marketing de rede sabe que não é.
Qualquer um que falhou sabe provavelmente o nome de uma pessoa que ganha centenas de milhares de reais ou dólares, e no entanto, ele provavelmente também poderá dizer exatamente o que a pessoa diz que está fazendo, mas que por alguma razão, ele não consegue duplicar o seu sucesso.
Embora estes marketeiros de rede top pareçam estar fazendo coisas óbvias e ganhando dinheiro com isso, todos os outros parecem não conseguir duplicar o seu sucesso.
Então, qual é a diferença entre os grandes profissionais de marketing multinível e os outros?
A principal diferença entre os marketeiros de rede mais bem sucedides e os mal sucedidos é que a sua rede de marketing de sucesso ganhou um impulso significativo durante um longo período de tempo.
Esta alavancagem deu-lhes acesso a uma série de outras coisas, incluindo ajuda de especialistas, credibilidade e recursos praticamente ilimitados.
Isso muitas vezes cria um problema que os marketeiros de rede médios não vêem quando eles estão tentando formar a sua rede: uma pessoa credível no campo com recursos significativos pode fazer uma série de coisas que os marketeiros de rede novos simplesmente não podem.
Então ao invés de olhar para o que os marketeiros top estão fazendo diferente de todos os outros, talvez seja melhor olhar para o que os marketeiros top fizeram para se tornarem “marketeiros de rede top”
Neste caso, a resposta é quase sempre simples e a mesma: para se tornar “marketeiro de rede top”, eles começaram a desenvolver um sistema que realmente funcionou para eles, e depois eles descobriram como as outras pessoas poderiam duplicar esse sistema de forma relativamente simples.
Então eles esforçaram-se para recrutar um bom número de novos distribuidores, e fazer com que eles trouxessem seus amigos.
Em muitos casos, os marketeiros de rede top realmente começaram por vender produtos, em vez de criar uma rede.
Você pode querer considerar fazer isso também com qualquer produto que está vendendo. Isso Lhe trará experiência e conhecimento sobre os produto da empresa que você promove e ao mesmo tempo em que você vende os produtos, estará em contato com pessoas em potencial para desenvolver o negócio.
Com isso você irá se capitalizar e também formar uma grande rede que irá lhe trazer independência financeira no futuro.
Um outro ponto muito importante que deve ser levado em conta é a escolha da empresa de marketing multinível que você irá promover.
Sabemos que no mercado brasileiro existem muitas empresas de marketing multinível, algumas são boas, outras nem tanto. Porém cada uma tem o seu diferencial, e é esse diferencial que deve ser analisado no momento da escolha.
É de suma importância escolher uma empresa séria, que tenha um bom produto, de preferência, que tenha fábrica própria, e que tenha um bom plano de bonificação.
Quando eu escolhi trabalhar com a Hinode, uma das coisas que mais me cativou foi o fato de a empresa já está no mercado há mais de 25 anos. Nenhuma empresa de marketing multinível consegue se manter no mercado por tanto tempo se ela não tiver um bom diferencial.
Alem de ser uma empresa antiga no mercado, outro ponto positivo que eu vi na Hinode foi o mix de produtos. Hoje a Hinode conta com uma linha de produtos com mais de 300 Itens, todos desenvolvidos com o mais alto padrão de qualidade e com um preço altamente competitivo no mercado brasileiro.
Uma outra coisa muito legal que eu vi na Hinode foi a atividade. Muitas empresas de marketing multinível exigem que os distribuidores façam volumes altíssimos de venda mensal para se manter ativo no sistema, enquanto na Hinode, o volume mensal para se manter ativo é de apenas R$ 200,00 (duzentos reais).
Analisando todos esses pontos positivos mais o plano de bonificação, eu cheguei a conclusão que a Hinode era a melhor escolha do momento.
Bom, espero que esse artigo tenha sido útil pra você e desejo que você tenha muito mais sucesso no seu negócio de marketing multinível.
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Crédito: Hinode Empresario da Web
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