22 de mai. de 2009

Você sabe o que é carta social?



Hoje irei colocar aqui algumas informações que todos os consumidores deveriam saber, mas que infelizmente não sabem, como por exemplo, ao ir ao correio, para enviar correspondência, de pessoa física para pessoa física, que contenha duas folhas mais ou menos, para qualquer lugar/Estado, se você colocar abaixo do CEP as palavras “Carta Social”você irá pagar apenas R$0,01 pelo envio? Segundo o website do correio:

CARTA SOCIAL

A quem se destina?

Destinada exclusivamente às pessoas físicas (remetente e destinatário). Serviço Postal prestado pela ECT com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços postais às camadas menos favorecidas de nossa população.Principais características

1. postagem máxima de 5 (cinco) objetos por remetente;
2. limite máximo de peso igual a 10(dez) gramas;
3. endereçamento (remetente e destinatário) efetuado de forma manuscrita;
4. mensagem envelopada, não se admitindo utilização de envelope tipo “data-mailer”, com janela, com timbre de pessoas jurídicas ou com inscrições promocionais impressas no envelope. É admitida a utilização de envoltório por dobramento de papel (invólucro obtido mediante dobras de uma única folha de papel ou confeccionado pelo próprio remetente).
5. menção “carta social” aposta pelo remetente no canto inferior esquerdo do anverso do envelope, acima das quadrículas reservadas à indicação do CEP;
6. franqueamento realizado por meio de selos ou estampa de máquina de franquear;
7. não utilização de qualquer serviço adicional ou acessório;
8. remetente e destinatário devem ser pessoas físicas;
9. entrega em âmbito nacional;
10. tratamento de objeto urgente.
Conheça o preço e o prazo de entrega.”

Aos 30&Alguns acho extremamente importante quando recebermos uma informaçãop como a que recebi via email, confirmar se é verídica e se for, avisar aos conhecidos, como eu sempre digo, acredito que a melhor forma de transmitir cultura e conhecimento é passando o que sabemos para frente, sempre compartilhando informação. Um ótimo domingo para todos vocês!

Créditos: 30ealguns



Gusto? Então copie esse post para seu Blog: