6 de set. de 2011

Amistad

amistad
  Dezenas de escravos negros se libertam das correntes e assumem o comando do navio negreiro La Amistad. Eles sonham retornar para a África, mas desconhecem navegação e se vêem obrigados a confiar em dois tripulantes sobreviventes, que os enganam e fazem com que, após dois meses, sejam capturados por um navio americano, quando desordenadamente navegaram até a costa de Connecticut. Os africanos são inicialmente julgados pelo assassinato da tripulação, mas o caso toma vulto e o presidente americano Martin Van Buren (Nigel Hawthorn), que sonha ser reeleito, tenta a condenação dos escravos, pois agradaria aos estados do sul e também fortaleceria os laços com a Espanha, pois a jovem Rainha Isabella II (Anna Paquin) alega que tanto os escravos quanto o navio são seus e devem ser devolvidos. Mas os abolicionistas vencem, e no entanto o governo apela e a causa chega a Suprema Corte Americana. Este quadro faz o ex-presidente John Quincy Adams (Anthony Hopkins), um abolicionista não-assumido, sair da sua aposentadoria voluntária, para defender os africanos.


Para baixar o filme escolha um dos servidores abaixo


Curso de Direito FANESE - 1º Período



Iniciou hoje o meu curso de Direito, na Faculdade Fanese, novas perspectivas e sonhos, e neste espaço dedicarei os meus passos, materiais, que no decorrer venha traçando e adquirindo, e como é da minha natureza, venho compartilhar com os que possam interessar e com isso ajudar a outros que como eu, buscam um help.  


A medida que for tendo material, o mesmo será disponibilizado aqui para estudo.


1º Período - Matérias


Horários

Segunda: Sala 27 - 19:00 às 20:25 - Sociologia e Antropologia Jurídica
               Sala 27 - 20:35 às 22:00 - Introdução ao Estudo do Direito


Terça:  Sala 27 -  19:00 às 20:25 -  Sociologia e Antropologia Jurídica
            Sala 21 -  20:35 às 22:00 - Ciência Política e Teoria do Estado 

Quarta: Auditório -  19:00 às 20:25 - Introdução ao Estudo Direito
             Sala 27 - 20:35 às 22:00 - Filosofia Geral e do Direito

Quinta:   Sala 27 - 19:00 às 20:25 - Linguagem Jurídica.
              Auditório -   20:35 às 22:00 - Ciência Política e Teoria do Estado 
 

Sexta: Sala 27 -   19:00 às 20:25 - História do Direito e do Pensamento Jurídico
          Sala 27 -   20:35 às 22:00 - Filosofia Geral e do Direito

Sociologia e Antropologia Jurídica



Esta área será destinada aos temas abordados pela Sociologia e Antropologia Jurídica, lecionada pelo Professor  Gilberto de Moura Santos.


O Nome da Rosa

O Nome da Rosa

Sinopse: Em 1327 William de Baskerville (Sean Connery), um monge franciscano, e Adso von Melk (Christian Slater), um noviço que o acompanha, chegam a um remoto mosteiro no norte da Itália. William de Baskerville pretende participar de um conclave para decidir se a Igreja deve doar parte de suas riquezas, mas a atenção é desviada por vários assassinatos que acontecem no mosteiro. William de Baskerville começa a investigar o caso, que se mostra bastante intrincando, além dos mais religiosos acreditarem que é obra do Demônio. William de Baskerville não partilha desta opinião, mas antes que ele conclua as investigações Bernardo Gui (F. Murray Abraham), o Grão-Inquisidor, chega no local e está pronto para torturar qualquer suspeito de heresia que tenha cometido assassinatos em nome do Diabo. Considerando que ele não gosta de Baskerville, ele é inclinado a colocá-lo no topo da lista dos que são diabolicamente influenciados. Esta batalha, junto com uma guerra ideológica entre franciscanos e dominicanos, é travada enquanto o motivo dos assassinatos é lentamente solucionado.

download_button