21 de dez. de 2011

Ferias!!!!!!!!!!!!!

FeriasChegamos ao final deste 1º Período do Curso de Direito, para mim, esta sendo uma experiência fantástica, novas amizades, professores excelentes, e claro novos horizontes. Iremos para as ferias merecidas, renovar as forças, e claro estudar neste período de ferias matérias que serão objeto de estudo no próximo período, é algo que dara mais tranquilidade.
Agradecimento aos professores:
 
  • Antonina Gallotti L. Leão (Introdução ao Estudo do Direito), por sua dedicação e empenho em transferir um conhecimento teórico extenso, mas necessário, que irá com certeza nos servir para todo o curso, as iniciativas como trabalhos extracurriculares, pesquisas, teatro (que por sinal foi uma experiência incrível), e pela forma fantástica de transferir o conhecimento.
  • Gilberto de Moura Santo (Sociologia e Antropologia Jurídica) – Pense na figura, com o seu vocabulário e contos, faz com que essa disciplina fantástica, seja assimilada de uma forma tranquila, não perde a oportunidade em alerta os alunos a importância da dedicação e empenho aos estudos, pesquisar, ler, indagar, questionar, entender as linhas de pensamento dos autores, a necessidade desde já iniciar a monografia, e sempre prestativo.
  • Helder Bezerra Teixeira (Ciência Política e Teoria do Estado) – é um professor que busca e, preocupa-se que os alunos compreendão o assunto dado, busca ter o controle da turma, claro e objetivo. Sem contar a sua presença nas manhas na TV Sergipe esclarecendo duvidas sobre o quadro político do Estado.
  • Everton Gonçalves de Ávila (História do Direito e do Pensamento Jurídico) – Pense na figura gente boa, gaucho com um jeito todo singular de dar essa matéria teórica, tem uma marca registrada que são os seus esquemas feitos em quadro, na busca de fixar a materia dado aos alunos, e consegue arrancar gargalhada dos alunos, quando, por exemplo, faz alguma pergunta, e os alunos ficam mudos e ele diz: – Boa gostei dessa resposta, agora outro exemplo, ou seja, ninguém falou nada e ele com bom humor transmite o conhecimento desta disciplina;
  • Tiago Andrade Coelho (Filosofia Geral e do Direito) – Com o jeito jovem de ser, transmite esta matéria de forma interessante, buscando dissecar cada frase, pensamento, e claro estabelecer uma dialética com os alunos, extrair dos mesmos, as impressões,  provocar uma reflexão, sobre os porquês da vida, dos pensamentos filosóficos e neste caso, entender a questão jurídica a que isso se implica.
A Turma
Uma turma bem homogenia, com características interessantes, faltando só mas participação, interação, pois esses momentos vividos em sala de aula, são únicos, e com certeza nos aproximaremos mais um dos outros. 
Pespectivas para 2012
São as melhores possíveis, ao criar este canal (blog), busquei interagir com os colegas, contribuir com a divisão de conhecimento, multiplicando oportuniades, e somando forças para entender, as materias dadas, espero que no próximo período essa interassam seja mais forte, tenho ideias, para que possamos nos manter mais unidos, com o objetivo, de sanar deficiencias de colegas que possam ter em alguma materia, para que possamos todos ao final do curso estamos todos juntos na foto de formatura.