15 de mar. de 2010

Criando uma conta no 4Shared.

Olá, amigo/visitante, hoje venho mostrar como criar, uma conta no 4shared , um bom site para hospedar arquivos e compartilhar com amigos, através de links.
O primeiro passo é acessar o 4shared e clicar em Sign Up:



Então digite um email seu e uma senha :



Você receberá um Email do 4shared avisando que a conta foi criada, enquanto isso você será direcionado para a sua Página, recem criada no 4shared:


Por padrão o My Shared já está compartilhado, clique no botão Deactivate para desativar:


Agora crie uma pasta para colocar os arquivos, você pode criar quantas pastas achar necessárias:



Dê um nome para sua pasta:



E acesse-a para fazer o upload dos arquivos. Clique em Procurar para localizar o arquivo que deseja:



Selecione e clique em Abrir:


Você pode fazer upload de mais de um arquivo ao mesmo tempo (botão More), a limitação é de 100 MB por arquivo, então clique em Upload: 


Você também tem a opção do Multiupload, clique em Browse para selecionar os arquivos de uma só vez quando a página abrir:

Selecione os arquivos e clique Abrir:

E depois em Upload:

Quando estiver pronto, aparecerá esse aviso:


Então agora você pode compartilhar a pasta:


Marque Share this folder e veja as outras opções que existem:

Em Permissions você configura como quer a pasta, se deixará que as pessoas façam upload para a sua pasta ou não… se elas verão todos os arquivos ou apenas os que você marcar como “public files” … se poderão criar e apagar pastas… enfim, você pode explorar esses recursos e ajustá-los como queira: 

Você também pode colocar senha na pasta, assim apenas as pessoas que você der a senha, poderão acessá-la: 


Esse é o link que você deverá passar para as pessoas acessarem a sua pasta:


Para fazer download, clique no botão marcado:


Será aberta outra janela, aguarde carregar e clique para fazer o download:

No caso da pasta ter senha, será pedido para digitá-la:


Outra opção para você gerenciar sua conta (criar pastas, fazer uploads, etc) é instalar o 4shared Uploader:

Baixe o programa e instale no seu computador:

Depois de instalado, inicie o programa e digite o email e senha usados para criar a sua conta no 4shared:


Você pode fazer upload de vários arquivos ou de uma pasta inteira:

Eu prefiro usar esse programa, pois a taxa de transferência é bem mais alta, ou seja: é muito mais rápido para upload do que direto pelo site: 


Então é isso pessoal!

MSN - Privacidade, eliminar registro de conversa.

Pequeno tutorial "como não deixar registro de conversa do MSN" em seu computador, para que nenhum xereta fique bisbilhotando as suas conversas no MSN. As imagens usadas neste mini tutorial, é só dar dois cliques para ve-las em tamanho maior.
1º - Você tem que abrir o programa do MSN, ir no menu e selecionar Ferramnentas, depois Opções como a figura abaixo.

2º - Vai ser aberto a pasta de opções do MSN, onde vc pode configurar varias coisas, mas o que nos interessa é a questão da nossa conversa no MSN. Ai você segue o seguinte caminho:
a) Mensagens
b) Histórico de Mensagens
Aqui é onde fica suas mensagens gravadas, logo abaixo você vê escrito Manter um histórico de minhas conversas automaticamente”, se estiver marcado todas as suas conversas no MSN, estão sendo gravadas e salvas em tua máquina.


3º - Agora se estiver marcado, vamos desmarca, pra a partir de hoje não salvar mas nada em sua máquina. Mas ai temos que deletar as conversas que ficaram, e ai vamos agora na pasta onde ficaram salvas as conversas.
a) Logo abaixo vc verá Salvar minhas conversas nesta pasta”, e abaixo vai o endereço da pasta, vc vai selecionar todo o endereço e vai colcar no Windows Explorer, que vc pode abrir rápido pressionando as teclas do Windows + a Letra “E”.

A Existência de Deus

Oliveira era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior. Era um homem bastante inteligente, mas, não acreditava na existência de Deus ou de qualquer outra coisa além do seu mundo material.


Um certo dia estava ele fechando a farmácia quando chegou uma criança aos prantos dizendo que sua mãe estava passando mal e que se ela não tomasse o remédio logo iria morrer.

Muito nervoso e após a insistência da criança, resolveu reabrir a farmácia para pegar o remédio. Sua insensibilidade perante aquele momento era tal que acabou pegando o remédio mesmo no escuro, entregou-o à criança, que agradeceu e saiu dali às pressas. Minutos depois, percebeu que havia entregado o remédio errado para criança e, se aquela mãe o tomasse, seria morte instantânea.

Desesperado, tentou alcançar a criança, mas não teve êxito. Gritou em desespero... e o tempo passava e nada acontecia.
Sem saber o que fazer e com a consciência pesada, ajoelhou-se e começou a chorar e dizer que se realmente existia um Deus que não o deixasse passar por assassino.


O tempo passava e ele, de joelhos ficava pensando que a mulher poderia já estar morta e, certamente, ele teria de pagar por isso.

Refletiu sobre suas intemperanças, sobre seu mau humor principalmente sobre sua insensatez. De repente, sentiu uma mão tocar-lhe o ombro esquerdo e ao virar deparou-se com a criança em prantos. Naquele momento ficou desconsolado. Mas tinha uma certeza: Deus, de fato, não existia.

Já podia imaginar o que estava para lhe acontecer. O choro e o olhar triste daquela criança lhe atravessavam a alma. No entanto, como um lampejo de sabedoria, perguntou ao menino o que lhe havia acontecido. Então aquela criança começou a dizer: - "Senhor, por favor, não brigue comigo, mas é que caí e quebrei o vidro do remédio, dá pro senhor me dar outro?"

Deus existe e te conhece pelo teu nome. Ele sempre tem o melhor para você, por mais que as circunstâncias mostrem o contrário. Creia neste amor que é maior do que qualquer um dos seus problemas, mesmo que estes sejam grandes e de difícil resolução. Creia na vida melhor que Ele tem preparada para você! Creia neste amor!

"Certamente que a sua salvação está perto aqueles que o temem, para que a glória habite em nossa terra”. (Salmo 85:9)