8 de mai. de 2009

Pen Drive - Alta proteção para seus arquivos

Se você procura por uma boa proteção para seus arquivos e/ou pastas no seu pendrive (Claro que pode ser usado no computador também), SafeHouse é um software extraordinário, que sempre pedirá uma senha, escolhida por você, quando acessado. Ou seja, nada de bisbilhotarem seus arquivos secretos! Ele é um aplicativo "portable" e pode proteger seus arquivos e pastas rodando direto no seu pendrive, é totalmente grátis e funciona em qualquer tipo de dispostivo portátil como pendrives, ipod, etc. Muito útil! Clica aí e baixe grátis!

Créditos:
Bsone



Tube Chop: Recorte e compartilhe vídeos do YouTube


Sabe quando você indica ou posta um vídeo do YouTube, mas tem que dizer que a parte legal começa nos três minutos e cinco segundos e talz ou coisa parecida? Pois bem, com o Tube Chop, isso não é necessário. Através desta ferramenta online, qualquer um pode facilmente recortar vídeos do YouTube e criar uma nova URL ou incorporar o vídeo à partir do momento desejado, eliminando as partes irrelevantes.
Image Hosted by ImageShack.us
Créditos: Clavatown

Lembrete - Memorizador Eletrônico

Abaixo estou disponibilizando um programa que utilizo para lembrar de compromissos, muito pequeno, simples mas eficiente. Para facilitar a utlização vai abaixo o link pra baixar e imagens explicativas, para a utilização do mesmo.
Para baixar o programa é só

CLICAR AQUI

Pequeno TUTORIAL DO MEMORIZADOR ELETRONICO
1º – A imagem abaixo mostra onde ficará o programa, ou seja, na barra de estatos próximo ao relógio do Windows. Para você inserir um lembrete, você clica com o botão direito do mause, e aparecerá um pequeno menu, é só escolher a opção “Editor de Lembretes“.
lembrete01
2º - Depois de feito isso, aparecerá a segunda imagem, onde você tem a opção para escrever o que deseja, escolher o dia e hora que deverá ser lembrado.
lembrete02

Jogo da Memória- viciante

Teste sua memória com este joguinho viciante. Em cada nível são mostradas as imagens que você deve memorizar e identificar no quadro seguinte.
Image Hosted by ImageShack.us
Crédito: Clavatown

Imprima apenas o que quizer

Sabe quando voce quer imprimir determinado trecho de um site? É chato ficar copiando e colando texto no Word ou editando screenshots no Paint, prá não desperdiçar tinta da impressora, né?
Pois bem, para acabar com esses problemas acesse o PrintWhatYouLike.com e imprima apenas o que quiser de qualquer site. O processo é bem simples, rápido e intuitivo e não precisa instalar nada. Basta digitar o endereço da página que quer imprimir e ver as opções.

Image Hosted by ImageShack.us

Créditos: Clavatown

Icones – Criar icone com suas fotos

Os Créditos da presente dica é do Blog do Clavatown
iConverter transforma suas fotos em ícones dos mais variados tamanhos e formatos, para o Windows, Mac OS X, perfis, emoticons, etc. Detalhe: renomeie os arquivos para upload com apenas um nome, se for o caso.
Para salvar, depois da conversão, clique nas extensões (icns, ico ou png).
Image Hosted by ImageShack.us

Icones - varios icones para embelezar seu site ou blog


A Dica abaixo foi encontrada no Blog O Que é Isso










Se você não tem as habilidades ou o tempo para criar ícones originais para o seu website você pode encontrar muitos na web . Iconfinder é um motor de busca para procurar ícones . Outro motores de busca é Iconlook.
Divirta-se!



E-mail – mensagem que se auto-destroi


Encontrei esta dica no Blog do Clavatown, bem interessante, parece até coisa de 007, ou seja, você pode enviar um e-mail ou um link, para uma pessoa e determinar em quanto tempo ela será destruída ( 15, 30, 45 segundos ou 1, 2, iu 5 minutos), e ainda só pode ser lida uma vez. Uma vez lida, a mensagem se auto-destruirá para sempre, no tempo previsto, sem deixar vestígios. Para acessar a essa dica você pode Clique aqui ou no banner abaixo,
Image Hosted by ImageShack.us
Você ao entrar no site aparecerá a janela abaixo.
e-mail-destruicao
OBS: Eu fiz o teste enviando um destes e-mail para mim mesmo e observei que a mensagem foi pasta de span, mas vc observem o nome da mensagem como a figura abaixo
e-mail-destruicao2
A mensagem terá o seguinte teor:
A friend (or foe?) sent you a self-destructing message.
You have one chance to read it.
Click this link to view message:
http://www.destructingmessage.com/msg.php?k=oi0efydp3x
————————————-
Service of www.spiffy.net
Note: Message may be deleted if not viewed within 90 days.
TRADUÇÃO DA MENSAGEM ACIMA
Um amigo (ou inimigo?) Enviou-lhe uma mensagem de auto-destrutivas.
Você tem uma chance de lê-lo.
Clique nesse link para visualizar mensagem:
http://www.destructingmessage.com/msg.php?k=oi0efydp3x
————————————-
Serviço de www.spiffy.net
Nota: A mensagem pode ser eliminada se não for visualizada no prazo de 90 dias.


Gramática On Line – para quem não tem em casa pega na net

Formatar – 10 dicas

Formatar o computador é um processo pra lá de traumático. Muita gente (eu incluído) entra em pânico por ter que reinstalar o computador. É uma coisa extremamente chata de se fazer, e dependendo das condições e da quantidade de dados a serem salvos, é um processo muito demorado.
Sendo assim, reunimos 10 dicas muito úteis para você saber o que fazer caso precise formatar o seu computador. Siga a risca as instruções e garantimos que você irá conseguir fazer esse processo sem maiores sustos.
1) Salve os seus favoritos. Nesse post, mostramos como é simples salvar os seus favoritos tanto no Internet Explorer quanto no Firefox. É extremamente chato perder os favoritos, pois neles encontram-se os sites que mais costumamos visitar e acessar regularmente, portanto, dependendo da quantidade que você tiver vai ser a maior trabalheira consultar todos de novo e salvá-los novamente.
2) Faça backup de todos os seus drivers. Tão importante quanto os favoritos, nesse artigo demonstramos como utilizar uma ferramenta simples e fácil para salvar todos os drivers atualmente instalados no seu computador e transportá-los para um arquivo executável, simplificando a reinstalação após a formatação. Não perca tempo procurando drivers em sites toscos e fóruns obscuros para placas-mãe xing-ling. Com meros 5 minutos você se livra desse problemão.
3) Antes de começar a formatação, disponha de todos os softwares que você utiliza com as mídias de instalação próximas a você. Uma das piores coisas que podem acontecer após formatar o micro é procurar e não encontrar os progamas que normalmente você utiliza.
4) Salve todas as configurações necessárias para o funcionamento da máquina, principalmente as configurações de rede, caso você utilize IP Fixo. Se a configuração for DHCP não há problema. Se tiver algum proxy configurado, anote-o para reconfigurar após a formatação, verifique quais unidades de rede você tem compartilhadas, quais impressoras estão instaladas, etc. Assim, logo que a formatação for realizada, você já poderá conectar na Internet para atualizar o seu sistema e o seu anti-vírus.
5) Se tiver como, faça o backup de todos os seus dados em mídia (dvd, pendrive, etc.) ou num HD externo. Um conselho importante é ter o seu HD particionado em dois. Como hoje em dia os HD’s são pelo menos de 80gb, o ideal é particionar a unidade C (que irá conter o sistema operacional) com 20% do tamanho total do disco, o que num HD de 80Gb seria algo em torno de 16Gb, deixando o resto para seus arquivos, documentos, músicas, filmes, instalação de jogos, etc. Numa formatação futura, isso irá facilitar pois você poderá fazer o seu backup na unidade D sem maiores problemas.
6) Tire um screenshot da sua área de trabalho. Cada usuário tem uma relação bem particular com seu desktop, e a disposicão dos ícones, posição, arquivos na área de trabalho, tudo é distribuído de uma forma que só o próprio usuário entende o motivo. Nada melhor do que após formatar a máquina ter todos os ícones nas mesmas posições e as mesmas facilidades de acesso para os seus arquivos, programas e jogos.
7) A primeira coisa que você deve instalar após realizar a formatação é o anti-vírus. Evite ao máximo instalar programas como MSN ou navegar antes de instalar o anti-vírus e atualizá-lo. Isso irá evitar que sua máquina recém-formatada receba algum vírus pela rede ou seja infectada com spywares logo depois de você ter tido todo esse trabalho. Após instalar e atualizar o anti-vírus, proceda para a etapa seguinte.
8) Após instalar o sistema operacional e ter o anti-vírus atualizado, verifique quais são as atualizações críticas de segurança que estão disponíveis para o seu sistema. As atualizações críticas são fundamentais para aumentar a estabilidade do seu sistema e eliminar brechas de segurança do seu computador que podem ser exploradas por vírus e pessoas mal-intencionadas.
9) Reinstale todos os drivers e verifique se os dispositivos estão funcionando corretamente. Uma coisa importante a se fazer é verificar se existem versões mais atuais dos drivers que você fez o backup. Drivers mais atuais fazem os componentes do computador funcionarem melhor e terem um desempenho mais satisfatório. Após isso reinstale todos os seus programas.
10) Copie de volta os seus dados para as pastas que você desejar, e de preferência abra alguns arquivos para ver se eles estão associados aos devidos programas responsáveis pela sua abertura. Caso todos os arquivos (fotos, planilhas, dcumentos de texto, pdf’s) estiverem abrindo normalmente, é só correr para o abraço e utilizar a máquina com segurança e fresquinha.

Favoritos On Line – Foxmarks Bookmark

Quantas vezes não nos aconteceu querer acessar a um dos nossos favoritos a partir do escritório mas apenas os temos em casa? Ou então quando temos dois PC’s em casa temos de estar sempre a copiar os nossos favoritos de um PC para o outro e muitas vezes acabamos por perder alguns!

Pois bem encontrei uma forma de sanar esse probleminha, e como fazer isso?

1º – Você te que ter o Firefox instalado na(s) máquina(s), caso não tenha ainda é só Clicar Aqui para Baixar

2º- Baixe a extensão Foxmarks Bookmark Synchronizer 2.5.3 Clicando Aqui

Abaixo algumas telas para melhor aprendizado

O Foxmarks Bookmark Synchronizer pequena extensão resolve tudo isto e proporciona-nos ter os nossos favoritos em todos os nossos PC’s.

Depois de termos aceite o download procedemos à instalação, o mais certo é não termos ainda conta, não há problema em segundos criamos uma.

Preenchemos os nossos dados, atenção à nossa senha pois na próxima utilização já deveremos dizer que já temos conta e será necessária a respectiva password obviamente.

Instalação feita é só sincronizar a informação para o servidor que guardará de forma privada os nossos links. Uma sugestão é manter alguma ordem nos favoritos, facilita quando quisermos fazer o download para uma máquina onde estejam a ser necessários.

Feito o upload já não precisamos de nos preocupar com perdas e danos.

3º- Caso você não tenha o Firefox instalado mas deseja acessar o seus favoritos pro exemplo em uma lLan House, é só vc acessar http://login.foxmarks.com/ e entrar com o seu login e senha, e terá acesso da mesma forma aos seus favoritos,sem ter instalado o Firefox ou a Extensão.

Firefox – 15 Truques para o Firefox




Seguramente que muitos já estão convencidos das vantagens de segurança e comodidade de ter um navegador como o Firefox. Navegação por abas, funcionalidade de extensões, bloqueio de pop-ups… Mas como bom produto feito por geeks, o Firefox esconde muita mais funcionalidades que nem sempre estão ao alcance dos olhos. Aqui estão 15 truques:
1. Se o navegador está demorando muito para iniciar, é possível que o histórico de downloads nunca tenha sido limpo. Clique em Ferramentas > Downloads > Limpar.
2. Digite about:cache?device=disk na barra de endereços e poderá ver ou salvar elementos que tenham ficado na cache de disco do Firefox. Se digitar about:cache?device=memory poderá ver os elementos da cache da RAM.
3. Uma forma alternativa de baixar um arquivo é arrastando o link para a janela Downloads.
4. Se por algum erro qualquer você apagar um favorito e quiser recuperá-lo, sem problemas, abra Favoritos > Organizar e pressione Ctrl+Z ou Editar > Desfazer.
5. Se seu mouse tem um terceiro botão, tente clicar num link para abri-lo em uma nova aba ou clique em qualquer parte de uma aba para fechá-la.
6. Para abrir uma nova aba em branco use o duplo clique no espaço em branco ao lado da última aba aberta, ou pressione Ctrl+T. Para fechar rapidamente uma aba use Ctrl+W.
7. Se pressionar Ctrl enquanto clica com o botão direito em “Exibir imagem” ou “Exibir imagem de fundo”, esta se abrirá numa nova aba ou janela.
8. Para evitar que certos sites mudem o menu contextual que aparece com o botão direito do mouse, abra Ferramentas > Opções > Contéudo > (Javascript) Avançado e desabilite a caixa de opção “Desativar ou substituir menus de contexto”.
9. No Firefox também é possível trabalhar off-line. Abra Arquivo > Modo Offline. Isto serve, por exemplo, num notebook para navegar páginas visitadas previamente sem estar conectado a Internet.
10. Para criar um Favorito, também é possível arrastar o ícone que aparece na barra de endereços (favicon) para o local que queira dentro do menu Favoritos. Também pode ser arrastado para o Desktop para criar um acesso direto à página.
11. Você pode organizar os sites que acessa mais freqüentemente abrindo Exibir > Barras de ferramentas > Favoritos. Pode ser arrastado para ali qualquer página e inclusive criar pastas com um clique no botão direito do mouse. Isto é algo que poucos utilizam e é sumamente prático.
12. Para parar os GIF animados, pressione a tecla Esc.
13. Se deseja ver o código de fonte de páginas que possam ter algum texto oculto como Orkut, Hi5, My space.. desabilite o estilo da página para mostrar o que não está sendo publicado. Exibir > Estilo de página > Nenhum estilo. Para voltar ao normal regresse para Estilos Base
14. Para buscar uma palavra ou frase dentro de uma página, pressione a barra “/” e depois digite a palavra. Para encontrar a seguinte ocorrência dessa palavra, pressione Ctrl+G (ou F3).
15. Se quer apagar uma URL da lista da barra de endereços, clique na barra, coloque o cursor sobre o endereço que queira apagar, e pressione Delete.
Dica: Se você gosta do Firefox, não deixe de testar o Mozilla Firefox 3.1 Beta 3, ele está muito mais rápido que as outras versões, isto se deve à ferramenta javascript TraceMonkey desenvolvida pela empresa.
Créditos: Soft Arquivo

Firefox – Aumente a velocidade em 85%



A dica abaixo foi passada pelo amigo/visitante Rodolfo – Mossoro – RN


O Mozilla FireFox é o melhor, mais rápido e mais seguro Navegador Web que existe atualmente. Sua superioridade ao Internet Explorer é extremamente grande e seu número de usuários cresce a cada dia mais na internet.
Apesar de existir vários Navegadores Web por aí, o Mozilla FireFox se destaca como superior a todos eles e isso é algo que você pode não apenas notar, mas sim comprovar testando este incrível navegador.
Sua interface simples e clara torna a navegação extremamente fácil e você pode personalizar o estilo ao seu próprio gosto. Sua principal vantagem com relação aos outros é a velocidade de carregamento das páginas que é muito grande e também o seu nível de segurança contra vírus e invasões.
Caso você nunca tenha testado o Mozilla FireFox, você poderá baixá-lo clicando aqui e depois de instalar deverá realizar as seguintes configurações para tornar a navegação ainda muito mais rápida.

As configurações a seguir são indicadas para usuários de Internet Discada e Internet Banda Larga, pois você notará em poucos segundos a diferença na velocidade de navegação.

1 - Após ter instalado o Mozilla FireFox no seu computador, abra-o e digite na barra de endereços o seguinte comando “about:config” (sem as aspas) e depois pressione ENTER.

2 - Com isso você deverá procurar a seqüência “network.http.pipelining” (sem as aspas) e verificar se à ela está atribuída o valor “true” (sem as aspas). Se não estiver, dê um duplo clique para mudar para esse valor.

3 - Na mesma página procure a seqüência “network.http.pipelining.maxrequests” (sem as aspas) e dê um duplo clique nela para mudar o valor para “8” (sem as aspas).

4 - Nesta parte encontre uma seqüência assim: “network.http.proxy.pipelinin” (sem as aspas) e dê um duplo clique nele e mude o valor para “true” (sem as aspas) e também mude o valor de “network.dns.disableIPv6” (sem as aspas) para “true” (sem as aspas).

5 - Agora que você já realizou estes passos, você deverá clicar com o botão direito do mouse em um lugar vazio na tela, escolher “Nova Opção”, depois selecionar “Boolean” e dar o nome de “content.interrupt.parsing” (sem as aspas) e definir como valor “true” (sem as aspas).

6 - Logo em seguida você deverá dar os mesmos passos, ou seja, clicar com o botão direito do mouse em um lugar vazio na tela, escolher “Nova Opção”, mas desta vez clicar em “Inteira” para poder definir como “content.max.tokenizing.time” (sem as aspas) e mudar o valor para 2250000. Depois crie novamente uma entrada definida em “Inteira”, mas com o nome de “content.notify.interval” (sem as aspas) com o valor de 750000.
.
7 – Crie uma entrada “Boolean” com o nome de “content.notify.ontimer” (sem as aspas) e defina como “true” (sem as aspas). Depois crie outra entrada “Inteira”, mas com o nome de “content.notify.backoffcoun” (sem as aspas) e coloque o valor “5” (sem as aspas). Crie novamente uma entrada “Inteira” com o nome de “content.switch.threshold” (sem as aspas) com o valor 750000 e por último crie uma nova entrada “Inteira” com o nome de “nglayout.initialpaint.delay” (sem as aspas) com o valor “0” (sem as aspas). Caso elas já existam, apenas mude o valor para as definidas acima.

Após realizar estas configurações você deverá reiniciar o seu Mozilla FireFox para que as mesmas entrem em vigor e já poderá usa-lo aproveitando 85% a mais de sua capacidade normal de velocidade.
“Nova opção > Boolean, digite config.trim_on_minimize – true para liberar memoria quando minimizar”

Filmes Free: Filmes Gratis para assistir online ou baixar

O FilmesFree.TV mantém um acervo de centenas de filmes, novos e antigos, legendados, para assistir online ou baixar via Megaupload. O site já existe há um bom tempo, vamos torcer prá que permaneça.

Image Hosted by ImageShack.us
Créditos: Clavatown

Editor On Line de Fotos - um bom editor de fotos e imagens on line

Dica encontrada no Blog Favoritos

Sabe quando você quer enviar uma foto por email ou postá-la no seu blog mas ela está muito grande ou alguém está de olho vermelho? O Photoshop é ótimo mas nem sempre o computador que você está possui o programa instalado. Para essas pequenas alterações, a melhor opção é o editor de fotos online Picnik. Após se registrar rapida e gratuitamente, você pode ajustar o tamanho das fotos, seu brilho, contraste, cor, saturação e muito mais. Depois disso, é só salvar a foto no seu computador, enviá-la para o seu flickr ou para o seu blog. Simples e fácil do jeito que a gente gosta.

E-mail Anônimo

Fuzzmail é um serviço de e-mail que você não precisa se cadastrar para enviar um e-mail. Basta dizer o e-mail para quem você quer enviar, se identifique (pode ser de mentirinha também que envia do mesmo jeito) e pronto. Ele envia um e-mail para a pessoa com um link para a pessoa abrir sua mensagem. A dica fica para aqueles que não querem ser identificados ao mandarem suas mensagens ou estiverem com muita pressa e ainda não tem sua propria conta.



FuzzMail


Créditos: Blogzinho

E-mail para o Futuro – enviar um e-mail para o furuto interessante


e-mail1
Onde você pensa que estará dentro de um ou mais anos? Já terminou aquele projeto? Gostaria de ser lembrado de algo em determinada data?
Envie um email para o Seu próprio futuro é SURPREENDA-SE!
E-mail para o futuro Link:http://emailfuturo.mundopt.com/ ou http://futureme.org/

Dominio Público


dominio-publico
Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos.
Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:
• Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
• Escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
• Ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia;
• Ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
• e muito mais….
Esse lugar existe!
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site:

www.dominiopublico.gov.br

Só de literatura portuguesa são 732 obras!
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.
É só clicar no título para ler ou imprimir.

  1. A Divina Comédia -Dante Alighieri
  2. A Comédia dos Erros -William Shakespeare
  3. Poemas de Fernando Pessoa -Fernando Pessoa
  4. Dom Casmurro -Machado de Assis
  5. Cancioneiro -Fernando Pessoa
  6. Romeu e Julieta -William Shakespeare
  7. A Cartomante -Machado de Assis
  8. Mensagem -Fernando Pessoa
  9. A Carteira -Machado de Assis
  10. A Megera Domada -William Shakespeare
  11. A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca -William Shakespeare
  12. Sonho de Uma Noite de Verão -William Shakespeare
  13. O Eu profundo e os outros Eus. -Fernando Pessoa
  14. Dom Casmurro -Machado de Assis
  15. Do Livro do Desassossego -Fernando Pessoa
  16. Poesias Inéditas -Fernando Pessoa
  17. Tudo Bem Quando Termina Bem -William Shakespeare
  18. A Carta -Pero Vaz de Caminha
  19. A Igreja do Diabo -Machado de Assis
  20. Macbeth -William Shakespeare
  21. Este mundo da injustiça globalizada -José Saramago
  22. A Tempestade -William Shakespeare
  23. O pastor amoroso -Fernando Pessoa
  24. A Cidade e as Serras -José Maria Eça de Queirós
  25. Livro do Desassossego -Fernando Pessoa
  26. A Carta de Pero Vaz de Caminha -Pero Vaz de Caminha
  27. O Guardador de Rebanhos -Fernando Pessoa
  28. O Mercador de Veneza -William Shakespeare
  29. A Esfinge sem Segredo -Oscar Wilde
  30. Trabalhos de Amor Perdidos -William Shakespeare
  31. Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis
  32. A Mão e a Luva -Machado de Assis
  33. Arte Poética -Aristóteles
  34. Conto de Inverno -William Shakespeare
  35. Otelo, O Mouro de Veneza -William Shakespeare
  36. Antônio e Cleópatra -William Shakespeare
  37. Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões
  38. A Metamorfose -Franz Kafka
  39. A Cartomante -Machado de Assis
  40. Rei Lear -William Shakespeare
  41. A Causa Secreta -Machado de Assis
  42. Poemas Traduzidos -Fernando Pessoa
  43. Muito Barulho Por Nada -William Shakespeare
  44. Júlio César -William Shakespeare
  45. Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente
  46. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa
  47. Cancioneiro -Fernando Pessoa
  48. Catálogo de Autores Brasileiros com a Obra em Domínio Público -Fundação Biblioteca Nacional
  49. A Ela -Machado de Assis
  50. O Banqueiro Anarquista -Fernando Pessoa
  51. Dom Casmurro -Machado de Assis
  52. A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho
  53. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa
  54. Adão e Eva -Machado de Assis
  55. A Moreninha -Joaquim Manuel de Macedo
  56. A Chinela Turca -Machado de Assis
  57. As Alegres Senhoras de Windsor -William Shakespeare
  58. Poemas Selecionados -Florbela Espanca
  59. As Vítimas-Algozes -Joaquim Manuel de Macedo
  60. Iracema -José de Alencar
  61. A Mão e a Luva -Machado de Assis
  62. Ricardo III -William Shakespeare
  63. O Alienista -Machado de Assis
  64. Poemas Inconjuntos -Fernando Pessoa
  65. A Volta ao Mundo em 80 Dias -Júlio Verne
  66. A Carteira -Machado de Assis
  67. Primeiro Fausto -Fernando Pessoa
  68. Senhora -José de Alencar
  69. A Escrava Isaura -Bernardo Guimarães
  70. Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis
  71. A Mensageira das Violetas -Florbela Espanca
  72. Sonetos -Luís Vaz de Camões
  73. Eu e Outras Poesias -Augusto dos Anjos
  74. Fausto -Johann Wolfgang von Goethe
  75. Iracema -José de Alencar
  76. Poemas de Ricardo Reis -Fernando Pessoa
  77. Os Maias -José Maria Eça de Queirós
  78. O Guarani -José de Alencar
  79. A Mulher de Preto -Machado de Assis
  80. A Desobediência Civil -Henry David Thoreau
  81. A Alma Encantadora das Ruas -João do Rio
  82. A Pianista -Machado de Assis
  83. Poemas em Inglês -Fernando Pessoa
  84. A Igreja do Diabo -Machado de Assis
  85. A Herança -Machado de Assis
  86. A chave -Machado de Assis
  87. Eu -Augusto dos Anjos
  88. As Primaveras -Casimiro de Abreu
  89. A Desejada das Gentes -Machado de Assis
  90. Poemas de Ricardo Reis -Fernando Pessoa
  91. Quincas Borba -Machado de Assis
  92. A Segunda Vida -Machado de Assis
  93. Os Sertões -Euclides da Cunha
  94. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa
  95. O Alienista -Machado de Assis
  96. Don Quixote. Vol. 1 -Miguel de Cervantes Saavedra
  97. Medida Por Medida -William Shakespeare
  98. Os Dois Cavalheiros de Verona -William Shakespeare
  99. A Alma do Lázaro -José de Alencar
  100. A Vida Eterna -Machado de Assis
  101. A Causa Secreta -Machado de Assis
  102. 14 de Julho na Roça -Raul Pompéia
  103. Divina Comedia -Dante Alighieri
  104. O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós
  105. Coriolano -William Shakespeare
  106. Astúcias de Marido -Machado de Assis
  107. Senhora -José de Alencar
  108. Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente
  109. Noite na Taverna -Manuel Antônio Álvares de Azevedo
  110. Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis
  111. A ‘Não-me-toques’! -Artur Azevedo
  112. Os Maias -José Maria Eça de Queirós
  113. Obras Seletas -Rui Barbosa
  114. A Mão e a Luva -Machado de Assis
  115. Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco
  116. Aurora sem Dia -Machado de Assis
  117. Édipo-Rei -Sófocles
  118. O Abolicionismo -Joaquim Nabuco
  119. Pai Contra Mãe -Machado de Assis
  120. O Cortiço -Aluísio de Azevedo
  121. Tito Andrônico -William Shakespeare
  122. Adão e Eva -Machado de Assis
  123. Os Sertões -Euclides da Cunha
  124. Esaú e Jacó -Machado de Assis
  125. Don Quixote -Miguel de Cervantes
  126. Camões -Joaquim Nabuco
  127. Antes que Cases -Machado de Assis
  128. A melhor das noivas -Machado de Assis
  129. Livro de Mágoas -Florbela Espanca
  130. O Cortiço -Aluísio de Azevedo
  131. A Relíquia -José Maria Eça de Queirós
  132. Helena -Machado de Assis
  133. Contos -José Maria Eça de Queirós
  134. A Sereníssima República -Machado de Assis
  135. Iliada -Homero
  136. Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco
  137. A Brasileira de Prazins -Camilo Castelo Branco
  138. Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões
  139. Sonetos e Outros Poemas -Manuel Maria de Barbosa du Bocage
  140. Ficções do interlúdio: para além do outro oceano de Coelho Pacheco. -Fernando Pessoa
  141. Anedota Pecuniária -Machado de Assis
  142. A Carne -Júlio Ribeiro
  143. O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós
  144. Don Quijote -Miguel de Cervantes
  145. A Volta ao Mundo em Oitenta Dias -Júlio Verne
  146. A Semana -Machado de Assis
  147. A viúva Sobral -Machado de Assis
  148. A Princesa de Babilônia -Voltaire
  149. O Navio Negreiro -Antônio Frederico de Castro Alves
  150. Catálogo de Publicações da Biblioteca Nacional -Fundação Biblioteca Nacional
  151. Papéis Avulsos -Machado de Assis
  152. Eterna Mágoa -Augusto dos Anjos
  153. Cartas D’Amor -José Maria Eça de Queirós
  154. O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós
  155. Anedota do Cabriolet -Machado de Assis
  156. Canção do Exílio -Antônio Gonçalves Dias
  157. A Desejada das Gentes -Machado de Assis
  158. A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho
  159. Don Quixote. Vol. 2 -Miguel de Cervantes Saavedra
  160. Almas Agradecidas -Machado de Assis
  161. Cartas D’Amor – O Efêmero Feminino -José Maria Eça de Queirós
  162. Contos Fluminenses -Machado de Assis
  163. Odisséia -Homero
  164. Quincas Borba -Machado de Assis
  165. A Mulher de Preto -Machado de Assis
  166. Balas de Estalo -Machado de Assis
  167. A Senhora do Galvão -Machado de Assis
  168. O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós
  169. A Inglezinha Barcelos -Machado de Assis
  170. Capítulos de História Colonial (1500-1800) -João Capistrano de Abreu
  171. CHARNECA EM FLOR -Florbela Espanca
  172. Cinco Minutos -José de Alencar
  173. Memórias de um Sargento de Milícias -Manuel Antônio de Almeida
  174. Lucíola -José de Alencar
  175. A Parasita Azul -Machado de Assis
  176. A Viuvinha -José de Alencar
  177. Utopia -Thomas Morus
  178. Missa do Galo -Machado de Assis
  179. Espumas Flutuantes -Antônio Frederico de Castro Alves
  180. História da Literatura Brasileira: Fatores da Literatura Brasileira -Sílvio Romero
  181. Hamlet -William Shakespeare
  182. A Ama-Seca -Artur Azevedo
  183. O Espelho -Machado de Assis
  184. Helena -Machado de Assis