18 de out. de 2011

A cadeia é pior do que zoológico ( Roberto Podval)

A cadeia é pior do que zoológico

ROBERTO PODVALO advogado do caso Isabella diz que os presos no Brasil vivem em condições subumanas, quer o CNJ punindo juízes e explica a ressurgência dos crimes econômicos
Aos 45 anos, o paulista Robertoo Podval é um dos mais ocupados advogados criminalistas do Brasil. Ele pertence a uma geração de profissionais que tem encontrado trabalho com facilidade não pelo aumento da quantidade de crimes de sangue, mas como resultado das grandes e frequentes operações da Polícia Federal contra os autores de crimes econômicos. "A PF ressurgiu, e os casos de crimes econômicos não apenas se multiplicaram como ficaram muito mais complexos", diz Podval. Na sala de espera de seu escritório, chama atenção um quadro que retrata a invasão de uma fazenda por integrantes do movimento dos sem-terra, o MST. Por que dependurar em um escritório de advocacia a imagem de um crime sendo perpetrado? Ele explica: "Eu advogo para o MST sem cobrar nada. Acho que é parte do papel social do advogado atuar gratuitamente em certas causas. O MST também precisa de defensores na Justiça, e convivo bem com diferenças".
É preciso acreditar na inocência de um réu para defendê-lo? 
Não. É preciso acreditar que as pessoas têm o direito de ser defendidas. Esse é um dos pilares do estado democrático. Isso é parte do sistema de justiça. Eu acredito nesse sistema. Mas o sistema só funciona quando os dois lados estão equiparados. Minha tarefa como advogado é equilibrar a balança. Fazer com que a defesa tenha a mesma estatura que a acusação e, desse modo, ajudar a garantir que o sistema processual funcione e faça justiça. Sem o processo, não existe justiça.
As penas previstas na legislação brasileira não são brandas demais?  Quem conhece a realidade das nossas cadeias - e talvez pouca gente conheça – sabe o que é passar um dia, um mês, um ano ali. As pessoas são trancafiadas de forma desumana. Até no zoológico os animais têm melhor tratamento. Não é incomum o fato de pessoas morrerem por falta de ar, por falta de espaço físico mínimo para sobreviver. Em muitas cadeias, os presos precisam se revezar para conseguir se deitar e alguns ficam em pé enquanto outros dormem. A punição de cadeia no país é tão desumana, tão exagerada, que eu diria que qualquer pena de prisão já é por si só um exagero no Brasil.
A expressão "bandidos de toga" reflete uma situação real? Acredito que haja juízes corruptos, como há advogados corruptos,  promotores  corruptos e procuradores corruptos. São pessoas - e as pessoas podem ser boas, mas podem também ser ruins.
O senhor já atuou em algum caso em que o juiz se mostrou corrupto?
Nunca. Eu tenho uma reputação de seriedade que prezo muito, e isso me coloca sempre em outra rota. Juízes corruptos devem trabalhar com advogados corruptos, com policiais corruptos.
As pessoas procuram seus iguais. Mas, é óbvio, não vou ser ingênuo de dizer que não existe corrupção. Existe. Já vi também muita gente tentar vender fumaça, gente que telefona e se diz capaz de conseguir alguma vantagem ou influenciar uma sentença.
Discutem-se agora os limites da atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na apuração desses casos. Como o senhor se posiciona?
A Corregedoria do CNJ funciona porque, além de ser constituída por magistrados, é composta de representantes do Ministério Público, dos advogados, do povo. Com isso, ela fica arejada, menos corporativa. Nas corregedorias dos estados só há desembargadores. Vamos abri-las e replicar o modelo do CNJ. Seria muito positivo.
Os advogados deveriam ter mais espaço no Supremo, assumindo cadeiras de ministros? Que advogado vai deixar sua banca para assumir uma cadeira no Supremo ganhando menos de 30.000 reais por mês? O teto do Judiciário é ridículo. O salário não é compatível com a missão.
Na prateleira atrás da sua mesa há várias pilhas de moedas, organizadas pelo valor. O senhor conta até os centavos?  Comecei de baixo. Meu primeiro escritório era só uma portinha, não tinha nem secretária, para economizar. Trabalhei de graça para um vereador só para usar o estacionamento da Câmara. Almoçava sanduíche de linguiça na Praça da Sé. Era um advogado de porta de cadeia, literalmente. Pedia a delegados amigos que me indicassem para qualquer preso que aparecesse. Ia de madrugada até as delegacias arranjar cliente. Olhava o sujeito, dava meu cartão, via quanto ele podia pagar e ia tentar soltá-lo. Dou valor ao dinheiro. No começo, fazia qualquer audiência que aparecesse, de gente sem recursos, sem cobrar. Assim eu facilitava a vida dos juízes, pois eles podiam dar andamento aos processos já que o advogado, eu, estava sempre presente. Aprendi muito nesse começo de carreira. As pessoas me viam todo dia no fórum correndo para cima e para baixo, cheio de processos nas mãos, e pensavam: "Tão jovem e já tem tantos clientes". Assim, fui ganhando nome e reputação. Naquele tempo, fazia só crime de sangue. Ainda não havia no Brasil os crimes econômicos, os grandes crimes.
O que mudou? Embora já houvesse a legislação, na prática esses crimes econômicos quase não existiam, porque raramente eram investigados.
A Polícia Federal estava desmobilizada. A PF ressurgiu na última década. Houve mudança de pessoas, de mentalidade e de cultura. Com isso, ressurgiu também a investigação dos crimes econômicos. Isso abriu um mercado novo para nós. Os escritórios de advocacia criminal eram pequenos, com duas ou três pessoas. Hoje, ficaram enormes. E precisam ser assim: a cada inquérito da Polícia Federal, você tem 100 volumes só de escutas telefônicas. Alguém precisa ler tudo isso. As investigações se tomaram extensas, complexas.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está cumprindo bem seu papel? Posso falar por São Paulo. Aqui a OAB não está funcionando. Cansei de ver nossa classe desamparada e vou tentar me eleger presidente da seção paulista da ordem. Há muito que fazer para melhorar as condições de trabalho dos advogados. Vou lhe dar um exemplo: para entrar em um fórum criminal em São Paulo, pego a fila, tenho de mostrar  a carteira profissional, passar por detector de metal e abrir minha pasta para que um segurança a reviste.  Se sou tratado assim no meu local de trabalho, algo está errado.
O que a Ordem dos Advogados faz sobre isso? 
Nada.
O exame da OAB deve continuar rigoroso como é hoje?
É necessário que seja assim. No mundo ideal o exame seria dispensável. As pessoas entrariam na faculdade, se formariam e sairiam aptas a exercer a advocacia. Mas na vida real não é isso que ocorre. Gosto da ideia de medir e divulgar a porcentagem de alunos de cada faculdade aprovados no exame da OAB. Se uma determinada faculdade teve 95% de seus alunos aprovados no exame da ordem e outra aprovou apenas 5%, parece-me óbvio que esse ranking vai influenciar a decisão do vestibulando sobre onde ele vai querer se formar em direito. Nesse cenário, o próprio mercado tenderia a corrigir as distorções, pois as faculdades certamente tentariam melhorar seu ensino para aprovar mais alunos, subir no ranking e atrair estudantes.
Por que o senhor aceitou uma causa perdida, a defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte da menina lsabella? 
A vida inteira justifiquei meu trabalho com o mesmo argumento de defender as pessoas porque todos merecem uma defesa; porque temos de lutar contra a força do estado. De repente, aparece um caso que o coloca diante disso, mas ameaça sua imagem. Não aceitaria por quê? Por que o valor não era compatível com o risco da imagem? Por saber que eu iria perder o maior caso do país? Aceitar foi uma forma de me certificar do papel imprescindível que o advogado tem no processo judicial.
O senhor nunca achou que poderia ganhar?
Não. A causa era perdida. A opinião pública estava tomada pela convicção de que eles precisavam ser condenados.
O senhor se convenceu da inocência dos dois?
Estou convencido de que não se fez justiça.
Mas o senhor afirmaria que eles são inocentes?
Não posso afirmar que Alexandre Nardoni e Anna Jatobá são inocentes. Mas também não posso afirmar que são culpados. A verdade é que ninguém sabe o que se passou. Talvez - eu disse talvez -, só os dois, se é que eles estavam no local. Com as provas que existem, é possível construir quatro narrativas: a culpa foi dele, a culpa foi dela, a culpa foi de um terceiro ou foi um acidente. As quatro histórias são verossímeis.
O senhor perguntou se eles mataram lsabella? Várias vezes. Eles dizem que são inocentes. Não tenho por que duvidar disso. São duas pessoas que, de forma absolutamente coerente, por um tempo enorme, se mantêm fiéis à mesma narrativa. Ninguém mudou a declaração, culpou o outro, nada. A versão foi sempre a mesma.
Como o senhor acha que foi a morte de lsabella? Não sei. Vou esperar o fim do caso. Tenho certeza de que os tribunais superiores saberão reavaliar o processo com uma visão menos parcial. Estamos no meio do caminho.
"Meio do caminho"? O caso já não está encerrado?
Já conseguimos diminuir um pouco a pena do Alexandre. Agora, estamos subindo com recursos para o Superior Tribunal de Justiça, depois vamos para o Supremo Tribunal Federal. Vou levantar uma tese interessante, talvez nunca colocada neste país, que é centrada na impossibilidade de certos júris produzirem um julgamento imparcial. A realidade é que todo mundo sabia que não era possível realizar o júri deles de forma imparcial. Eles já estavam condenados pela opinião pública.
O promotor Francisco Cembranelli foi melhor do que o senhor? Ele ganhou.  Se ganhou, foi melhor. Ele tem uma absoluta noção de tempo, de fala, de quando começar e acabar. Ele foi brilhante. Não apenas no júri, mas desde o primeiro dia do caso. Montou a acusação desde o primeiro momento. Esse caso foi feito por ele, e o resultado foi o que ele buscou. Eu respeito isso.
Perder aquele júri foi muito duro? 
O júri acabou numa sexta-feira. Fiquei mal, não consegui dormir, passei o sábado péssimo. Só melhorei no domingo, quando o pai do Alexandre me telefonou e disse que o filho tinha pedido a ele para me agradecer. Disse que não havia se sentido tão protegido, defendido e amparado desde o começo desse caso. Pensei: cumpri o meu papel. Isso é defender alguém. Foi uma alegria. Se eu tivesse de me aposentar depois daquele telefonema, poderia ter feito isso com a sensação de missão cumprida. Mas insisto: não é justo esse caso acabar assim. Estou certo de que nossa Justiça não permitirá que acabe dessa maneira. Vou lutar para que seja feita justiça de verdade.
Entre os convidados para seu casamento, na Ilha de Capri, na Itália, estava um ministro do STF, José Antonio Dias Toffoli. Foi uma atitude adequada?
O episódio suscitou insinuações maldosas e falsas. Casei-me em Capri porque a família da minha mulher é da Itália. Eu queria fazer uma coisa pequena, íntima, informal. Convidamos 100 amigos e oferecemos duas diárias em um hotel na ilha a cada um. Só isso. Toffoli e eu somos amigos há muitos anos, desde que me formei. Não poderia deixar de convidá-lo. Ele pagou a própria passagem. Quem me conhece sabe que não sou de fazer lobby nem política. Fosse essa a intenção, eu teria convidado todos os ministros do Supremo Tribunal Federal. Toffoli participou do julgamento de apenas um processo em que fui o advogado. Eu perdi por 3 votos a 2. Um dos votos contrários a mim foi  justamente de Toffoli.
Fonte: Sergyovitro

Biblioteca no Computador

Recebi via e-mail as obras digitalizadas abaixo, e resolvi compartilha com o amigos/visitantes. Boa Leitura

A. SERGIO DE ALMEIDAA.SergiodeAlmeidaTronadosOsGuerreirosemNossaDefesa.pdf
ANDRÉ VIANCOAndré Vianco - O Senhor da Chuva.doc (col.Aparecida Regina Carmim)
ANNE E DANIEL MEUROISO Caminho dos Essenios - A Vida Oculta Jesus.pdf *
ABRAHAMAbraham - A Chave do Segredo.pdf
Abraham - A Lei da Atração.pdf
Abraham - Mude Sua Vida.pdf
Abraham - Peça e Será Atendido.pdf
ADENÁUER NOVAESalquimiadoamor.pdf(col.Silvia Leticia)felicidade sem culpa.pdf
Sonhos_-_Mensagens_da_Alma_(esoterismo-psicologia).pdf
AL MAcALLISTERebook_hooponopono[1].pdf
ALEXANDRE CHAGAS[e-book]cabala-os72nomesdedeus.pdf
ALI MOHAMAD ONAISIAli Mohamad Onaissi - O Mundo Subterrâneo.pdf
ALICE BAILEYAlice Bailey - A Alma e Seu Mecânismo.pdf  *
ANA MARINS (LINITY)Contato Ancorando Á Luz.doc
Cegos Nas Trevas & Cegos Na Luz (sem imagens).doc
ANDRÉ LOUREIROAPELO AO SILÊNCIO.doc
ARCANJO ARIEL (através de Tashira Tashi-ren)O Que e Corpo de Luz - Arcano Ariel.pdf
ARTHUR POWELLArhur Powell - O Plano Astral - senha PGEM.pdf(col.Clayson)
(a senha PGEM para abrir esse arquivo é com letra maiúscula)
O Duplo Etérico (senha PGEM).pdf(col.Clayson)
BARBARA MARCIANIAKBarbara Marcianiak - Mensageiros do Amanhecer.pdf
BRIAN WEISSBrian_Weiss_-_Muitas_Vidas%2C_Muitos_Mestres_pdf[1].pdf
CARLOS CASTANHEDACarlos Castanheda - A Erva do Diabo.pdf
Brian_Weiss_-_Só_o_Amor_é_Real.pdf
CHRÉTIEN DO TROYESChrétien de Troyes - O Conto do Graal.pdf(col.Silvia Leticia)
CLÓVIS TAVARES (para crianças rs)Histórias que Jesus Contou.doc
CLARINDO MELCHIZEDEKIniciação ao Sacerdócio da Chama Azul.doc(col.Marcia Lima)Sacerdcio_na_Ordem_de_Melchizedek__Primeiro_Dominio.doc(col.Marcia Lima)
CLARISSA PINKOLA ESTÉS (colaboração de Silvia Leticia)CLARISSA PINKOLA ESTES - MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS.doc
CHICO XAVIERNosso Lar - André Luis.pdf
Os Mensageiros.pdf
Missionários da Luz.pdf
Obreiros da Vida Eterna - André Luiz.pdf
No Mundo Mior - André Luiz.pdf
Libertação - André Luis.pdf
Entre o Céu e a Terra - André Luiz.pdf
Nos Domínios da Mediunidade - André Luis.pdf
Ação e Reação.pdf
Chico Xavier e Waldo Vieira (André Luiz) - Evolução em Dois Mundos.doc
Mecanismos da Mediunidade.pdf
Sexo e Destino - André Luiz.pdf
E A Vida Continua - André Luiz.pdf
Respostas da Vida - André Luiz.pdf
Voltei - Irmão Jacob - Chico Xavier.pdf
Sinal Verde - André Luiz.pdf
Brasil Coração do Mundo Pátria do Evangelho.pdf(Pelo espírito Humberto de Campos)
CRISTINA CAIROCristina Cairo - Linguagem do Corpo 1.doc
Cristina Cairo - Linguagem do Corpo 2 - Beleza e Saúde.pdf
DAVID J. SCHWARTZDavid_J_Schwartz-A_Magica_de_Pensar_Grande.pdf
DIAMANTINO COELHO FERNANDESDiamantino Coelho Fernandes - Nova Ordem de Jesus 1.pdf(col.Maria João)Diamantino Coelho Fernandes - Nova Ordem de Jesus 2.pdfcol.Maria João)
DJALMA ARGOLLOARGOLLO,_Djalma_Motta_-_Encontro_Com_Jesus.pdf
Jung_E_A_Mediunidade.pdf
DALAILAMADalailama - A Arte da Felicidade.pdf(col.Clayson)
DAN BROWNdan_brown_-_o_codigo_da_vinci.pdf
DEEPAK CHOPRA7_leis_espirituais_sucesso.pdf
Chopra,_Deepak_-_O_Retorno_de_Merlim_(rev).pdf
Deepak Chopra - A Cura Quantica.doc(col.Maria João)
ECKHART TOLLEEckhart_Tolle_El_Silencio_Habla.pdf
O_PODER_DO_AGORA_-_Eckhart_Tolle.pdf
EDGAR ARMONDExilados_de_Capela.doc
ELAINE BERNARDESSeu_Signo_e_Suas_Vidas_Passadas.pdf
ELIPHAS LEVIEliphas Levi - A Chave dos Grandes Mistérios.pdf(col.Sandra)Eliphas Levi - Dogma e Ritual de alta Magia.pdf
Eliphas Levi - Dogma e Ritual de alta Magia.pdf *
ERNESTO BOZZANOBOZZANO,_Ernesto_-_Os_Animais_tem_Alma.pdf
ESTHER HICKS(Os Ensinamento dos Abraham)peca_e_sera_concedido.pdf
EÇA DE QUEIRÓSo crime do padre amaroph000226.pdf
FRATERNIDADE BRANCAHaja_Luz.pdf
MISTERIOS DESVELADOS.doc
Presença Mágica.doc  *O Livro De Ouro De Saint Germain.doc
Saint Germain e El Morya - Planeta Terra - Sua Origem, Sua Historia, Seu Destino.doc
UM MANUAL PARA A ASCENSÃO.doc
shamballa port.doc
Excerto_Telos.pdf
Invoca_uniao_chakras.pdf
Eu_Sou_por_Jorge_Adoum.pdf
Manual de Ativações para a Ascensão 2008.doc
Meditacoes_para_a_Ascensao.pdf
Rede de Luz - Ensinamentos da Fraternidade Branca.pdf(col.Edna Zuppo)
FRITJOF CAPRAFritijof Capra - Ponto de Mutação.pdf
Fritjof_Capra-Conexoes_Ocultas.pdf
GARY CRAIGEFT%20Manual%20em%20portugues[1].pdf
EFT%20Manual%20en%20Espanol.pdf
GARY RENARD~$aRealidadeImortalGaryRenardUCEM.doc(col.Any Lucy)ODESAPARECIMENTODOUNIVERSOUmCursoEmMilagresUCEM.doc(col.Any Lycy)
HELENA BLAVATSKYHelena_Petrovna_Blavatsky-A_Doutrina_Secreta_Vol_I.pdf (col.Silvia Leticia)Helena Petrovna Blavatsky - Voz do Silêncio.doc
A Espada - Bavatsky.pdf
Blavatsky - A Doutrina Teosófica.pdf
Blavatsky - O País das Montanhas Azuis.pdf
HENRIQUE ROSAHenrique Rosa - Ensinamentos Canalizados dos Mestres.pdf
Henrique Rosa - Muito Além Dos Sentidos.pdf
Henrique Rosa - O Despertar de Uma Nova Luz.pdf
Henrique Rosa - O Governo Oculto do Mundo.pdf
Henrique Rosa - O Que É....pdf
HERMÍNIO C. MIRANDAdialogo_com_as_sombras.pdf
HAROLD HOBBESHarold Hobbes - O Atalho Simples Para A Riqueza.pdf
IVAN M. SILVA / GERALDO P. OLIVEIRA
Os Extraterrestres e a S I R J A - aluision
http://www.sirja.com.br/sirja.PDF
IVETE SCARPARI(col.de João)Ivete Scarpari - Vidas Passas - Um Despertar Para o Futuro.doc
IRENE PACHECO MACHADO
(pelo espírito - Luis Sérgio)
Irene Pacheco - Cascata de Luz.pdf
Irene Pacheco - Deixe-Me Viver.pdf
Irene Pacheco - Ensina-me a Falar de Amor.pdf
Irene Pacheco Machado - Mais Além do Meu olhar.pdf
Irene Pacheco - O Mundo que Encontrei.pdf
JACB BOEHMEO_Caminho_para_Cristo_Jacob_Boehme.pdf(col.Silvia leticia)
J.J.BENITEZOs Astronautas de Yaveh - J.J.Benitez.pdf
J._J._Benitez_-_Jesus_Disse.pdf
JJ Benitez - Operação Cavalo de Tróia 1.pdf
JJ Benitez - Operação Cavalo de Tróia 2.pdf
JJ Benitez - Operação Cavalo de Tróia 3.pdf
J.J Benitez - Operação Cavalo de Tróia 4.pdf
J.J Benitez - Operação Cavalo de Tróia 5.pdf
J.J Benitez - Operação Cavalo de Tróia 6.pdf
JJ Benitez - A Rebelião de Lúcifer.pdf
JOE VITALEJoe Vitale - Marketing Espiritual.pdf
JOEL GOLDSMITHJoel S. Goldsmith - O Caminho Infinito (pdf)(rev).pdf
JOSHUA DAVID STONELições Básicas de UM CURSO EM MILAGRES.doc
PSICOLOGIA DA ALMA.doc
JOHN RANDOLPH PRICEO LIVRO DA ABUNDNCIA.doc
JOHN HALEAfontedopodernoorculodeDelfos.doc (col.Silvia Leticia)
JOSEPH S. BERNNER (colaboração de Margareth Carpes)A Vida Impessoal..pdf
JOSEPH MURPHO Poder do Subconsciente.pdf
1001 Maneiras de Enriquecer - Joseph Murphy.pdf
Joseph Murphy - Sua Força Interior.pdf
A Magia do Poder Extrasensorial [Joseph Murphy].pdf
Joseph Murphy - O poder cósmico da mente.doc
Joseph Murphy - Canções de Deus.pdf
JORGE ADOUMJorge Adoum - Do Sexo a Divindade.pdf
JOYCE COLLIN-SMITHJoyce Collin-Smith - Não Chame Ninguem de Mestre.pdf
KRYON - (LEE CARROLL) ALGUNS LIVROSK1 - LIGANDO A LUZ.pdf
K2 - O ESPÍRITO NA VOZ HUMANA.pdf
K3 - Sem perdão não há serenidade..pdf
L1 - Os Tempos Finais.pdf
L2 - Não pense como um Humano.pdf
L3 - A Alquimia do Espírito Humano..pdf
L5 - A Viagem para Casa.pdf
Kryon - Em Sociedade com Deus - L6.pdf
Kryon - Cartas de Casa - L7.pdf
Kryon - Ultrapassando o Marcador - L8.pdf
Kryon - O Novo Começo - L9.pdf
Kryon - Uma Nova Entrega - L10.pdf
Livro_IV_As_Parabolas_de_Kryon.pdf
Crianças Índigo - Lee Carroll.pdf
Kryon - Uma Nova Entrega - L10.pdf
livro_glossario_kryon[1].pdf
LAIR RIBEIRODr._Lair_Ribeiro_-_Prosperidade.pdf
LAO-TSÉTao Te King.pdf
LEANDRO PIRESO Eu Superior Nosso Verdadeiro Mestre - Leandro Pires.pdf
LELINGTON LOBO FRANCO100 Sucos Com Poderes Medicinais.pdf
LEONARDO BOFFLeonardo Boff - A Aguia e a Galinha.pdf
LOBSANG RAMPAEntre os Monges do Tibete [Lobsang Rampa].PDF (col.Silvia Leticia)Lobsanga Rampa - A Sabedoria dos Lamas.pdf
LAURO TREVISANLauro Trevisam - O Poder Infinito Da Sua Mente.pdf
Lauro Trevisan - A Fé Que Remove Montanhas.pdf
LOUISE HAYVoce Pode Curar Sua Vida - Como Despertar Idéias Positivas, Superar Doenças E Viver Plenamente.pdf
Louise Hay - Meditações para a manha e para a noite.pdf
LOURENÇO PRADOALEGRIA E TRIUNFO.pdf
LUIS ANTONIO GASPARETOGASPARETO - FAÇA DAR CERTO.pdf
Gasparetto - Metafísica da Saúde - 1.pdf
Metafísica Da Saúde 02.pdf
Gasparetto_-_Metafisica_da_Saude_Vol.3.pdf
Gasparetto - Conscincia Espiritual Independente.doc
Gasparetto_-_Curso_Vida_E_Consciência.pdf
LUIZ GONZAGA PINHEIROSob a Luz de Aldebarã.pdf
MARCELO RAMOS MOTTAAtaque e Defesa Astral.pdf
MARISA VARELALivro%20Resgate[1].pdf
MARYLIN GUSTINMarilyn_Gustin-A_Coragem_de_Mudar.pdf
MICHAEL DROSNINMichael Drosnin - Código da Bíblia I.docx(col. de Ísis)Michael Drosnin - Código da Bíblia II.docx(col. de Ísis)
MICHAEL OLDOULMichael Odoul - Diga-me Onde Dói e eu te direi por que(pdf)(rev).pdf
MIYAMOTO MUSASHI (col.de João)Miyamoto Musashi - O livro dos Cinco Elementos.pdf
NEAL DONALD WALSHConversando com Deus 1.pdf
Conversando Com Deus 3.pdf
Neale_Donald_Walsch-Parte_da_Transformacao.pdf
PAULO COELHOBrida.pdf (col.Silvia Leticia)O_Diario_de_um_Mago.pdf (col.Silvia Leticia)Manual_do_Guerreiro_da_Luz.pdf (col.Silvia Leticia)Veronika_decide_morrer.pdf (col.Silvia Leticia)
PAULO R. SANTOSAdolescente, mas de passagem.pdf
PETER TOMPKINSa vida secreta das plantas - peter tompkins, christopher bird (plantas e eletromagnetismo).pdf
PATRICK GERYLPatrick_Geryl-A_Profecia_de_Orion.pdf
PONTE PARA A LIBERDADEO Plano Divino para o Nosso Sistema Solar - Ponte Para a Liberdade.pdf
O_Poder_Infinito_do_Amor_Divino_Rowena_Ponte_da_Liberdade.pdf
RAFAEL AMÉRICO RANIERIAglon e os Espíritos do Mar - Rafael Ranieri.pdf
R.A.RANIERI - O Abismo (pdf)(rev).pdf
RANIERI,_R._A._-_O_Sexo_Além_da_Morte.pdf
Ranieri - Materializações Luminosas.doc
RAMATÍSSublime_Peregrino.pdf
Fisiologia da Alma - Ramatís.pdf
Mediunismo - Ramatís.pdf
Mensagens de Luz Ramatis.rtf (col.Silvia Leticia)Ramatis - 0 Astro Intruso.pdf (col.Silvia Leticia)Ramatís - Pétalas de Luz.pdf (col.Silvia Leticia)Ramatís - Perguntas e Respostas.pdf
Ramatis - A Vida Alem da Sepultura.zip
Ramatis - a Magia do Magnetismo Curador.pdf
Ramatís - Mediunismo.pdf(col.Bolivar)Ramatís - Elucidaeçoes do Além.pdf(col.Bolivar)
RICARDO LUÍS DE BOM MARIAMANUAL DE EMERG€ ¦ÊNCIA ashtar.doc
Ramatis - Elucidações do Além.pdf
ROBSON PINHEIROAruanda_-_Robson_Pinheiro[1].pdf
tambroes-de-angola-robson-pinheiro.pdf
APOCALIPSE-Robson_Pinheiro-sem_gravuras.pdf
Legião - Um Olhar Sobre O Reino Das Sombras.pdf
Robson Pinheiro - Gestação da Terra (Pelo espírito Alex Zarthu).pdf
ROCHESTERA Flor Do Pântano.pdf
Conde_de_Rochester_-_Episódio_da_Vida_de_Tibério.pdf
NA_FRONTEIRA_DE_ROCHESTER.pdf
O Elixir Da Longa Vida.pdf
Rochester_-_Os_Luminares_tchecos.pdf
Dos Céus Á Terra.doc
Conde_J._W._Rochester_-_Dolores.pdf
A Lenda do Castelo de Montinhoso.pdf
Naema - A Bruxa.pdf
Rochester - Bem Aventurados os Pobres de Espírito.pdf
Rochester - No Reino das Sombras.pdf
Rochester - No Castelo da Escócia.pdf
Rochester - Nova Era.pdf
Rochester - Os magos.pdf
RODRIGO ROMORodrigo Romo - A Historia de Lucifer.pdf

RHONDA BYRNELivro – O Segredo – Rhonda Byrne
RUBENS SARACENIA_Atuação_Dos_Orixás_-_Rubens_Saraceni.doc
magnetismo_umbanda.pdf
Rubens S - A Lenda do Sabre Dourado..pdf
Rubens S - Diálogo Com Um Executor..pdf
Rubens S - Iniciação à Escrita Mágica Divina.pdf
Rubens Saraceni - O Guardião da Meia Noite.pdf
RÜDGER DAHLKEA doenca como linguagem da alma(v2).doc (col.Silvia Leticia)
SAI BABAEnsinamentos_de_Sai_Baba.doc (col.Silvia Leticia)SAIBABA_19580325_201.pdf(col.Silvia Leticia)
SAMAEL AUN WEORA Medicina de Alden.pdf
OMatrimonioPerfeito.pdf (col.Silvia Leticia)Noções Fundamentais para a
Aniquilação do Ego.pdf

Os_Misterios_do_Fogo.pdf
Tratado_de_Psicologia_Revolucionaria_-_VM_Samael[1].pdf
Rosa Ignea.pdf
Samael Aun Weor - A Revolução de Belzebú.pdf
Samael Aun Weor - AsTresMontanhas.pdf
T. HARV EKEROs Segredos da Mente Milionária - T.. Harv Eker.pdf
TRIGUEIRINHOTrigueirinho - Bases do Mundo Ardente.pdf
V.TURNBULLCurso_de_magnetismo_pessoal__V_Turnbull.doc
Trigueirinho - A Cura da Humanidade.pdf
VERA MARINZECKVioletasNaJanela.doc
Vera_Lucia_Marinzeck-O_Castelo_dos_Sonhos.pdf
Vera_Lucia_Marinzeck-Vivendo_no_mundo_dos_espiritos.pdf
Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho - Cabocla.pdf
Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho - O Difícil Caminho das Drogas.pdf
Copos que Andam.pdf
Flores de Maria - Vera Marinzeck.pdf
Deficiente Mental. Porque Fui Um - Vera Marinzeck.pdf
O Vôo da Gaivota - Vera Marinzeck.pdf
A Casa do Penhasco - Vera marinzeck.pdf
A Mansão da Pedra Torta - Vera Marinzeck.pdf
Aconteceu - Vera Marinzeck.pdf
VIRGINIA ESSENE/IRVING FEURSTBÊNÇÃO DE ENERGIA DAS ESTRELAS - As Sete Iniciações.pdf
VITORINO DE SOUZAO Implante Neutralizador - Vitorino de Sousa.pdf
YVONNE A. PEREIRAYvonne A. Pereira - Memórias de Um Suicida.pdf
Yvone Pereira - Recordações da Mediunidade.pdf
Yvone A. Pereira - Dramas da Obsessão.pdf
ZECHARIA SITCHIN12PLANETAZechariaSitchin.doc(col.Zulma Peixinho)ASGUERRASDEDEUSESEHOMENSZechariaSitchin.doc(col.Zulma Peixinho)AESCADAPARAOCUZechariaSitchin.doc(col.Zulma Peixinho)
ZÍBIA GASPARETTOZíbia Gasparetto - Até que a vida nos separe.pdf
Zibia Gasparetto - Entre o Amor e a Guerra.pdf
Zibia Gasparetto - Espinhos do Tempo.doc
Zibia Gasparetto - O Advogado de Deus.doc
Zibia Gasparetto - O Amanhã a Deus Pertence.doc
Zibia Gasparetto - O Amor Venceu.pdf
Zíbia Gasparetto - O Matuto.pdf
Zibia Gasparetto - Onde está Tereza.pdf
Zibia Gasparetto - Quando a Vida Escolhe.doc
Zibia Gasparetto - Quando Chegar a Hora.doc
Zibia Gasparetto - Quando é preciso voltar.doc
Zibia Gasparetto - Sem medo de viver.doc
Zíbia Gasparetto - Somos Todos Inocentes.pdf
Zibia Gasparetto - Tudo tem seu preço.doc
MAIS LIVROSOs Elementais - Ensinamento Sobre as Leis da Natureza.pdf
OshoPorfavornoseinspireemmim.pdf
Bhagavad Gita.pdf
LivrodeUrantia.pdf
( O livro de Urântia é composto por quatro partes: Parte I - O universo central e os Superuniversos; Parte II - O universo Local; Parte III - A História de Urântia; Parte IV - A vida e os Ensinamentos de Jesus)UM_CURSO_EM_MILAGRES_COMPLETO.pdf
Introdução Básica A Um Curso Em Milagres - Kenneth Wapnick.pdf
A Oracao, O Perdao, A Cura (Uma Ampliacao De Um Curso Em Milagres).doc
Musica, Meditacao e Iluminacao.pdf
sutradolotus.pdf