11 de ago. de 2010

Oportunidades e Decisões


Também disponível em MP3.
Programa de 04/Março/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo diz que  nossa personalidade é formada por cada situação e escolha que fazemos ao longo de nossa vida, precisamos guardar apenas as boas experiências, sem ficar remoendo e lamentando aquilo que deu errado. Nossa saúde também é assim, nossa alimentação define o quão saudável seremos, e não adianta mudar a alimentação quando chega a doença, pois nossa alimentação anterior é que definirá nossa capacidade de reagir. A vida, mais cedo ou mais tarde, sempre nos cobra aquilo que colocamos para dentro de nós, seja em nossa alimentação material, ou seja em nossa alimentação espiritual.

Créditos: Direção Espiritual

Siga-me:

Implacáveis demais...

Por que colocamos uma lente de aumento nos nossos problemas e, muitas vezes, para os outros, diante da mesma situação, aconselhamos com simplicidade, enxergamos a realidade, mostramos que não é tão ruim assim?

Por que somos tão implacáveis em nosso próprio julgamento,
martirizamos nossos atos, infernizamos nossos pensamentos,
ficamos remoendo os erros, esticando os sofrimentos?
Por que só o amor que não deu certo é que marca tanto?
Por que o emprego que não veio é melhor que este de agora?
Por que transferimos tanto a nossa felicidade para outro dia?
Por que não agora?
Faça deste momento, o “start” para a vida plena, ainda que lhe falte um pedaço, uma promoção, o carinho de alguém em especial;
ou ainda, a atenção de alguém que não está aqui.
O importante é você estar!
Sem você a festa da vida não começa, o baile da sua história não tem dança, a música do seu enredo fica sem letra, vida sem ritmo e sem esperança.
E as cores desaparecem…
Esteja aqui e agora, pleno, cheio de boa vontade.
A boa vontade é aquela que faz você se enxergar, ter misericórdia dos seus sentimentos, descobrir que todo mundo erra, mas que dá para seguir viagem, ainda que a mala seja de segunda, a vida tem que ser de primeira!
Sem você, o mundo perde um pouco da graça, fica parecendo chocolate Diet.
Se é para se lambuzar, que seja no doce, se é para viver, que seja melado, e se é para ser feliz, que seja escancarado, cheio dessa alegria que me contagia, e que parece dizer sempre:
hoje é o meu melhor dia!
Que assim seja!
Eu acredito em você



Siga-me: