11 de jun. de 2015

Técnica de Estudo Escalonado



Olá colegas/visitantes venho compartilhar uma forma de estudar que talvez possa ajudar a alguns.



1º - Pegue os livros, ou tira copia de todo o material (folhas) que irão servir para o tema que será abordado pelo professor, para aquele modulo e prova que será aplicada ao final.

2º - Divide a quantidade de folhas por dias que levarão ate o dia da prova, assim você saberá a quantidade de folhas que terá que ler até o dia da prova.

3º - Aos finais de semana irá fazer um resumo das folhas que leu durante a semana, de tal forma que não precise pegar novamente as folhas já lidas, fazendo assim um resumo, um fichário, o que achar melhor, ao passo que não precise pegar as folhas que já foram lidas (estudas).

4º - Na semana seguinte, você continuara com os passos 1º ao 3º.

5º - Durante a semana escolhera um dia da semana para estudar o seu resumo da semana anterior, que pode ser os seus fichamentos. Como normalmente pegamos 5 a 6 matérias por período, separamos para cada dia da semana uma matéria para revisar.

6º - E assim você fará até o dia da prova, o que ocorrerá é que, estará com o assunto sempre atual, sem precisar estudar no dia da prova, pois durante o período que compreende o inicio do assunto até a prova você fez estudos ESCALONADOS, fazendo com que a sua MEMÓRIA DE LONGO PRAZO fique fresca.

Siga-me: