13 de ago. de 2010

Liberdade

Liberdade
 
            Há muito tempo minha esposa decidiu que dirigir dentro do limite de velocidade lhe dá um maravilhoso sentimento de liberdade. Ela me diz: “Nunca preciso de um detector de radar. E nunca tenho que reduzir a velocidade quando vejo um carro de patrulhamento de trânsito, ou preocupar-me com pagar uma multa por andar em alta velocidade”. Até mesmo em viagens longas, quando os quilômetros parecem demorar a passar, ela liga o controle automático de velocidade no limite estabelecido e aproveita a viagem. “Além do mais”, ela me lembra, “é a lei”.
            O livro de Romanos 13:1-10 lida com nossa responsabilidade para com a autoridade de governo humano e a lei de Deus. 

         Quando obedecemos às autoridades governamentais, não precisamos temer a punição, e temos a consciência limpa por fazer o que é certo (Romanos 13:3,5).

            Paulo insistiu com os seguidores de Cristo em Roma para dar às autoridades do governo o que lhes era devido, fossem impostos, rendimentos, respeito ou honra (Romanos 13:7). Ele, porém, foi além de regulamentos humanos, quando escreveu: “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei” (Romanos 13:8).
            É nosso dever obedecer a lei do homem, e nosso privilégio cumprir a lei de Deus, amando o próximo. E a Sua lei é a “lei perfeita, lei da liberdade” (Tiago 1:25).
 
FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM



Siga-me: