7 de jun. de 2010

Seja Consciente Com o Seu Dinheiro!

Aprenda a administrar as suas contas para poupar sem sacrifícios. Confira algumas dicas básicas.

Abandone o impulso.
Antes de comprar alguma coisa, pense se você realmente precisa disso. Analise se é necessário e quantas vezes irá usá-lo. Se ficar em dúvida, não compre. Mas se tiver certeza, brigue por descontos e prefira pagar à vista.

Anote todos os gastos.
Faça uma planilha no cmputador para controlar os seus ganhos e gastos. É preciso registar cada item do seu dia- até mesmo o cafezinho depois do almoço. Só assim você terá total controle do movimento da sua conta bancária. Mas não basta anotar: tem que usar a planilha a seu favor, evitando as compras supérfulas.

Compare os preço.
Deixe a preguiça de lado e pesquise o valor do produto que você quer comprar em várias lojas. Fale com os vendedores, veja os catálogos de promoções e só compre quando estiver certa de que é um bom negócio. Pense no seu bolso!

Não gaste para aliviar o estresse:
Você merece um mimo, é claro! Mas, mesmo que seja barato, se for frequente, comprometerá o seu orçamento. Prefira alternativas sem custos para relaxar, como um bom papo um passseio no parque ou até algumas horas extras de sono.

Curiosidades do Cérebro

Da Universidade de Cambridge .

Só pssaoes epsertas cnsoeugem ler itso.
Eu não cnogseui acreidatr que relmanet pidoa etndeer o que etvsaa lndeno. O pdoer fnemoeanl da mntee huamna, de aorcdo com uma psqueisa da Unvireisadde de Cmabrigde, não ipmrota a odrem em que as lteras em uma plavara etsão, a úcina cisoa ipmotratne é que a piremira e a útimla ltreas etseajm no lguar ctreo. O rseto pdoe etasr uma ttaol bnauguça e vcoê adnia pdoreá ler sem perolbmea. Itso pruqoe a mtene haunma não lê cdaa lreta idnvidailuemtne, mas a pvrlaaa cmoo um tdoo. Ipessrinaonte hien? É e eu smrepe pnenesi que slortaerr era ipmorantte! Se vcoê pdoe ler itso pssae aidntae !!