29 de fev. de 2012

Deus não se discute, se ama!



LUCIDEZ DO PASTOR

Independente da religião de cada um, com certeza vc vai aplaudir a  lucidez desse nobre Pastor da Igreja Batista.

DEUS NÃO SE DISCUTE, SE AMA!

Parece mentira, mas foi verdade. No dia 1°/Abr/2010, o elenco do Santos, atual campeão paulista de futebol  foi a uma instituição que abriga trinta e quatro pessoas. O objetivo era distribuir ovos de  Páscoa para crianças e adolescentes, a grande maioria com paralisia  
cerebral.
Ocorreu que boa parte dos atletas não saiu do ônibus que os levou.  
Entre estes, Robinho (26 anos), Neymar (18), Paulo Henrique Ganso  (21), Fábio Costa (32), Durval (29), Léo (24), Marquinhos (28) e André  (19, todos ídolos e super-aguardados pelas crianças e jovens carentes.
O motivo teria sido religioso: a instituição era o Lar Espírita  Mensageiros da Luz, de Santos-SP, cujo lema é "Assistência à Criança  com Paralisia Cerebral".

Visivelmente constrangido, o então técnico Dorival Jr. tentou  convencer o grupo a participar da ação de caridade. Posteriormente, o  Santos informou que os jogadores não entraram no local simplesmente  porque não quiseram.

Dentro da instituição, os outros jogadores participaram da doação dos  600 ovos, entre eles, Felipe (22 anos), Edu Dracena (29), Arouca (23),  Pará (24) e Wesley (22), que conversaram e brincaram com as crianças.

Eis que o escritor, conferencista e Pastor (com P maiúsculo) Ed René  Kivitz, da Igreja Batista de Água Branca (São Paulo), fez uma análise  profunda sobre o ocorrido e escreveu o texto: "No Brasil, futebol é  religião",que abaixo tenho o prazer de compartilhar.
____________ _________ _________ _________

No Brasil, futebol é religião por Ed Rene Kivitz.

Os meninos da Vila pisaram na bola. Mas prefiro sair em sua defesa.
Eles não erraram sozinhos, fizeram a cabeça deles. O mundo religioso é mestre em fazer a cabeça dos outros. Por isso, cada vez mais me  convenço que o Cristianismo implica a superação da religião, e cada  vez mais me dedico a pensar nas categorias da espiritualidade, em  detrimento das categorias da religião.

A religião está baseada nos ritos, dogmas e credos, tabus e códigos  morais de cada tradição de fé.
A espiritualidade está fundamentada nos conteúdos universais de todas  e cada uma das tradições de fé.

Quando você começa a discutir quem vai para céu e quem vai para o  inferno; ou se Deus é a favor ou contra à prática do homossexualismo;  ou mesmo se você tem que subir uma escada de joelhos ou dar o dízimo  na igreja para alcançar o favor de Deus, você está discutindo  religião. Quando você começa a discutir se o correto é a reencarnação  ou a ressurreição, a teoria de Darwin ou a narrativa do Gênesis, e se  o livro certo é a Bíblia ou o Corão, você está discutindo religião!  
Quando você fica perguntando se a instituição social é espírita  kardecista, evangélica, ou católica, você está discutindo religião!

O problema é que toda vez que você discute religião você afasta as  pessoas umas das outras, promove a separação e a intolerância. A  religião coloca de um lado os adoradores de Alá, de outro os  adoradores de Yahweh, e de outro os adoradores de Jesus. Isso sem  falar nos adoradores de Shiva, de Krishna e devotos do Buda, e por aí  
vai...


E cada grupo de adoradores deseja a extinção dos outros, ou pela  conversão à sua religião, o que faz com que os outros deixem de  existir enquanto outros e se tornem iguais a nós, ou pelo extermínio  através do assassinato em nome de Deus, ou melhor, em nome de um deus,  com d minúsculo, isto é, um ídolo que pretende se passar por Deus.

Mas, quando você concentra sua atenção e ação, sua convicção, em  valores como reconciliação, perdão, misericórdia, compaixão,  solidariedade, amor e caridade, você está no horizonte da  espiritualidade, comum a todas as tradições religiosas. E quando você  está com o coração cheio de espiritualidade, e não de religião, você  promove a justiça e a paz.
Os valores espirituais agregam pessoas, aproxima os diferentes, faz  com que os discordantes no mundo das crenças se dêem as mãos no mundo  da busca de superação do sofrimento humano, que a todos nós humilha e  iguala, independentemente de raça, gênero, e inclusive religião.

Em síntese, quando você vive no mundo da religião, você fica no ônibus...
Quando você vive no mundo da espiritualidade que a sua religião ensina  ou pelo menos deveria ensinar, você desce do ônibus e dá um ovo de  Páscoa para uma criança que sofre a tragédia e miséria de uma  paralisia mental.

Ed René Kivitz, cristão, pastor evangélico, e santista desde pequenininho.


Siga-me:

Isso sim é Arte!!!

Confesso que ainda estou em "stasse" com o vídeo que segue abaixo, pura arte, ele consegue com uma técnica incrível fazer imagens sobrepostas, nos dando no final uma imagem 3D, incrível, vale apena ver.,

Não deixem de visitar esse site onde encontraram mais artes incríveis Thisiscolossal



Siga-me:

Sandro Costa - Professor de Direito Penal I

Abaixo um pouco sobre o professor Sandro Costa, a postagem abaixo foi retirada na integra do seguinte endereço => http://www.infonet.com.br/sandrocosta/
Face => Sandro Costa


Sandro Costa


Doutorando em Meio Ambiente pela UFS; Mestre em Meio Ambiente (UFS); Professor universitário (Direito ambiental e Direito Penal); Membro da Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente; Membro da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária, Membro da Rede Latino-Americana de Ministério Público Ambiental, Especialista em Direito Constitucional Processual (UFS)

A Contribuição da Alfabetização Ecológica
Alfabetização Ecológica
Críticas ao Novo Plano Diretor de Aracaju
Alguns pontos críticos do Novo Plano Diretor de Aracaju
O princípio da precaução e a telefonia celular
O princípio da precaução e a telefonia celular
Poluição sonora e qualidade de vida
Poluição sonora e qualidade de vida
Licenciamento ambiental no Brasil depois da LC 140/2011
Licenciamento ambiental no Brasil depois da LC 140/2011
O Estudo de Impacto de Vizinhança em Socorro
O Estudo de Impacto de Vizinhança em Nossa Senhora do Socorro
Aracaju e o Estudo de Impacto de Vizinhança
Aracaju e o Estudo de Impacto de Vizinhança
A importância do Estudo de Impacto de Vizinhança
A importância do Estudo de Impacto de Vizinhança

Siga-me: