3 de dez. de 2010

O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós



A gente vai seguindo na vida, tentando fazer as coisas da melhor maneira possível e tentando tratar as pessoas da melhor forma. Nem sempre é possível, nem sempre conseguimos, mas acho que o cuidado e vontade de sempre tentar fazer o melhor é fundamental.

Mas aí nos deparamos com a falta de cuidado dos outros em relação à gente, a falta de consideração ou mesmo de atenção. E normalmente percebemos isso intensamente quando estamos mais profundamente ligados na pessoa que nos cutucou, que nos fez olhar para a pequenez humana.


Quantas vezes não sentimos uma revolta, por não entender como uma pessoa que queremos tão bem ou que só queremos o bem, pode nos tratar de forma desinteressada ou leviana. Temos a ilusão de achar que o nosso bom sentimento, nos cria uma redoma protetora contra atitudes desta natureza.

Mas isso não existe.
Realmente gostar de alguém e acreditar nas pessoas é um ato de coragem e loucura que não sei bem explicar.

Talvez a coragem venha de uma certa crença de que seu amor possa tocar o coração do outro e transformar qualquer intenção de uma atitude impensada, em atos de generosidade e carinho.

Mas isso não existe. Ou será que existe??


Preciso, com todas as forças, continuar tendo esperanças e certamente continuarei correndo imensos riscos. Porque a força para começar de novo e me recuperar é minha única certeza nesse momento.


Créditos: Erica Souzza

Siga-me:

Proibido



É tão difícil amar alguém que, por uma convenção social, está proibido prá gente…

É difícil ter de lidar com a falta de alguém que a gente sabe que num lugar bem perto, também está sentindo o mesmo sufoco, a mesma angústia, a mesma falta… mas tem também a mesma impotência diante da situação…

É difícil não poder ser dono de si mesmo e fazer o que se tem vontade e necessidade, por se estar preso a um compromisso do qual a gente não pode simplesmente se desvencilhar, porque existem muitos outros fatores a serem considerados e não se pode ser tão egoísta e pensar só no bem estar da gente…

É difícil não querer magoar as pessoas que nos cercam e por isso mesmo a gente ter de magoar a si próprio… É difícil não ter nem a chance de poder dividir com alguém que a gente ama, mesmo que só por telefone, o que se está se sentindo num dia tão especial …

É difícil não poder, no momento que se quer, dizer pessoalmente a alguém que a gente ama, por exemplo, um Feliz Natal Meu Amor, ou um Feliz Aniversário, ou uma Feliz Páscoa, ou um Parabéns pelo novo emprego… enfim, não poder comemorar as datas e os momentos que mais nos tocam e que mais nos fazem desejar estar com a pessoa que realmente amamos…

É difícil sufocar isso tudo dentro da gente e ter de disfarçar e fazer de conta que está tudo bem, tudo certo… É difícil não poder assumir nossa verdadeira escolha e ter de continuar a vida insossa que se tem até sabe-se lá quando… É muito difícil não poder ser a gente mesmo e viver com toda a intensidade o amor que finalmente chegou em nossa vida…

m.d

Siga-me: