30 de mai. de 2011

Ser Feliz....

"Você guarda mágoas de alguém em seu coração??? Esqueça, aprenda a praticar o perdão!!! 

O AMOR não prospera em corações que se amedrontam com as sombras de um passado... Um alguém que pratiquei muito isso de uma maneira incalculável e que  infelizmente não aprendeu nada com isso, até hoje me diz que eu tive medo de ser feliz. 

Não que eu queira atingir a perfeição, mas com o passar do tempo aprendi muitas e muitas lições de vida, uma delas que gostaria de deixar aqui como mensagem é aquela que quem sabe perdoar, viver sem ódio, sem mágoa, livre de qualquer ressentimento é quem possui a verdadeira sabedoria de viver. 

Quem não sabe aceitar e praticar o perdão, praticamente vive assim impossibilitado de ser feliz... Então, eu não tive medo, esse alguém foi qm não soube VIVER. E com isso agora (acho até que um pouco tarde mas como diz o ditado nunca é tarde pra ser feliz) decidi que vou a qualquer lugar desde que seja em frente, pois descobri que eu sou a única pessoa da qual depende minha felicidade. 

Agora determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade continuasse dependendo de alguma pessoa, coisa ou circunstância, sobre a face da terra, eu continuaria com sérios problemas... Tudo o que existe nesta vida muda constantemente, o ser humano, as riquezas, o corpo, trabalho, prazeres, etc. 

E assim poderia citar uma lista interminável, mas eu, euzinha aqui decidi que quero ser flz e pronto!!! Às demais coisas agora eu chamo de experiências, esqueço-me das experiências passageiras e pretendo continuar vivendo só daquelas que realmente são eternas: ACEITAR, COMPREENDER, AMAR, PERDOAR, AJUDAR... Lembro-me de viver de modo eterno. Há pessoas que dizem: Hije não posso ser feliz poerque estou doente, porque nao tenho dinheiro, porque eu não tenho isso ou aquilo, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque alguém não soube me dar valor... Não! Não! SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro pra comprar isso ou aquilo, mesm o que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame, mesmo que alguém não lhe dê o devido valor... Peça a Deus força pra aceitar com serenidade tudo aquilo que não possa ser mudado, coragem para mudar o que ainda pode ser mudado, e sabedoria para reconhecer a diferença, porque a verdadeira fórmula para ser feliz só depende unicamente e exclusivamente de nós mesmos e nada, nada mais."

Autora: Silvinha
Siga-me: