10 de set. de 2014

Planilha de Estudos em Excel


Recebi uma solicitação de uma nova colega, e ao procurar encontrei um  site Esquemaria muito interessante com explicação e com a própria planilha para que possam organizar os horários de estudos.

Para ter acesso a esse excelente material é só clicar na imagem acima.

Para ter acesso a planilha é só clicar na imagem abaixo




Siga-me: 

GDrive - Tutorial - Criar e Compartilhar Arquivos



PARA QUEM JÁ TEM CONTA NO GMAIL.

1º - No canto direito tem uma imagem como a que segue abaixo, você então clica nos quadradinhos.
2º - Ao clicar abrirá um menu com os vários serviços que você tem direito ao ter uma conta no Gmail, entre elas o “GDrive”, como mostra a imagem abaixo. Para começar a armazenar arquivos e poder disponibilizar os mesmos para amigos, você terá que clicar no ícone “Drive”.

Abra a janela


Bom dia!

Escuto muitas vezes as pessoas dizerem, "o mundo mudou, as pessoas só pensam nelas, ame quem te ama, etc etc etc"

Ao ouvir discussões como esse a impressão que tenho é que essa pessoa em algum momento sofreu uma decepção, alguma desilusão, muitas das vezes não foi correspondido em suas pretensões e esforços, depositando em outro, desejos que muitas das vezes não foram atendidos.

E quando fatos como esse ocorrem surgem dois caminhos, ou chorar e tatuar no coração uma magoa, que com a tinta do orgulho envenena o ser por completo, tornando-se uma pessoa amarga e desconfiada com a vida, ou, aprender e entender que a batalha não é com as pessoas, mas consigo mesmo, a luta pra retirar do seu interior sentimentos como raiva, magoa, desconfiança e falta de esperança, e nesta luta buscar deixar o seu coração puro, as suas atitudes íntegras, e suas ações e reações a manifestação do Amor.

Uma xícara de café!


Para reflexão: 

Uma xícara de café!

Um grupo de profissionais, todos vencedores em suas carreiras, reuniram-se para visitar seu antigo professor.

Logo a conversa parou nas queixas intermináveis sobre “stress' no trabalho e na vida em geral. O professor ofereceu café, foi para a cozinha e voltou com um grande bule e uma variedade das melhores xícaras: de porcelana, plástico, vidro, cristal, algumas simples e baratas, outras decoradas, outras caras, outras muito exóticas...

Ele disse:

- escolham suas xícaras e sirvam-se de um pouco de café fresco.
Quando todos já haviam se servido, o mestre pacientemente conversou com o grupo:
- Como puderam notar, imediatamente as mais belas xícaras foram escolhidas e as mais simples e baratas ficaram por último. Isso é natural, porque todo mundo prefere o melhor para si. Mas essa é a causa de muitos problemas relacionados com o que vocês chamam "stress".