10 de set. de 2014

GDrive - Tutorial - Criar e Compartilhar Arquivos



PARA QUEM JÁ TEM CONTA NO GMAIL.

1º - No canto direito tem uma imagem como a que segue abaixo, você então clica nos quadradinhos.
2º - Ao clicar abrirá um menu com os vários serviços que você tem direito ao ter uma conta no Gmail, entre elas o “GDrive”, como mostra a imagem abaixo. Para começar a armazenar arquivos e poder disponibilizar os mesmos para amigos, você terá que clicar no ícone “Drive”.


3º - Feito isso você chegará a uma nova página, onde você terá duas opções. Criar e enviar arquivos o ícone com a seta pra cima.

4º - Em “Criar” lhe proporcionará criar Pastas, e arquivos como se fosse uma plataforma do Office (Documento, Apresentação, Planilha, Formulário, Desenho) em seu “Disco Virtual”,


5º - Ao clicar em Criar, e escolher por exemplo criar uma nova pasta, surgira a imagem abaixo, onde você irá dar o nome que deseja, a futura pasta, neste caso coloquei a palavra “Teste”.

6º - Ao fazer isso surgira no seu “Disco Virtual”, a pasta criada, a qual você irá hospedar os seus arquivos, como vocês podem ver abaixo.

7º - Para enviar arquivos para a nova pasta e assim ficar hospedado e posteriormente compartilhar, você tem duas opções.

       a)  Clicando no ícone da seta pra cima, e você terá duas opções, ou enviar um arquivo de forma individual, tipo um arquivo do Word, ou enviar uma pasta inteira, ou seja, provavelmente tem em seu computador uma pasta e pra não ficar enviando arquivo por arquivo, você pode selecionar a pasta e toda ela será enviada para o seu disco virtual.

     b) Ao escolher qualquer das opções abrirá uma janela mostrando o seu computador e você irá fazer uma busca onde esta o arquivo ou pasta que deseja enviar.


8º - Ao escolher a pasta ou arquivo a ser enviada, ficará assim o seu “Disco Virtual”, com o arquivo ou pasta enviada, e pronto para ser compartilhado com quem você desejar.

9º - Para compartilhar o arquivo ou pasta desejada, você terá que clicar no quadradinho do lado esquerdo do arquivo ou pasta, ou, com o botão direito do mause, também lhe dará as opções abaixo, e surgirá a seguinte imagem, e você seguira os passos indicados, ou seja, imagem => Compartilhar => Compartilhar.

10º - Agora vem a parte mais importante do compartilhamento, ou seja, o GDrive, lhe dará três opções de compartilhamento.

     a) Público na web, que qualquer pessoa na internet pode encontrar e acessar. Não é necessário fazer login.

     b)  Qualquer pessoa com o link – como diz o texto, qualquer um que tenha o link poderá acessar o arquivo ou pasta e baixar.

     c)  Pessoas especificas - Compartilhado com pessoas específicas – esta opção você irá compartilhar com pessoas especificas, para tal a pessoa terá que ter uma conta no Gmail para ter acesso.


11º - Assim que escolher a opção você abrirá uma janela com a opção de copiar ou compartilhar, por E-mail, Face, Twiter.

12º - Pegando o link é só passar para o amigo(s) para que possa(m) baixar, neste exemplo abaixo vai o link

13º - Ao receber o link o seu amigo terá duas opções ou imprimir o arquivo (1º) caso seja um documento, ou salvar em sua máquina (2º).




Espero ter ajudado, um forte abraço.

Siga-me: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário