“Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós”. Cl 3.13b
O perdão é o remédio que nos cura e nos capacita a viver saudáveis num campo crivado de perversidades, injustiças e maldades. A ira disfarçada ou desgovernada é a arma dos que buscam a honra do seu próprio nome; o perdão é a arma vitoriosa daqueles que já morreram para si mesmos e buscam unicamente a glória de Deus.
O perdão é mais poderoso do que as armas. O perdão é mais poderoso do que o ódio. O ódio é o poder que destrói, o perdão é o poder que reconstrói. O ódio provoca feridas em quem o alimenta e para quem ele é dirigido; o perdão traz cura para quem o concede e bênção para quem o recebe.
Num mundo de relacionamentos quebrados, num mundo de injustiças gritantes e decepções profundas e amargas, só o perdão pode nos ensinar a viver de modo digno do nosso Deus, que é rico em perdoar. Aliás, só quem compreende o infinito perdão recebido pelo Eterno tem o coração aberto para perdoar e se libertar do jugo que carrega toda pessoa que diz não ao perdão.
Ore
Deus, eu preciso receber tratamento do céu. Tenho muitas feridas abertas que não se fecharam. Tira o ódio do meu coração e restaura-me com o teu amor. Em teu filho amado. Amém.
Pense
Não permita que as feridas do passado amarguem para sempre a sua vida: perdoe.
Por Rev. Hernandes Dias Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário