6 de out. de 2010

Quem Me Roubou de Mim? – Fábio de Melo

Achei o título deste Livro muito sugestivo, procurando encontrei na net como baixa-lo ou até mesmo ler, sem precisar baixar. Abaixo colocou alguns trechos deste livro para que possas como eu refletir, e se desejar baixar para o teu micro, imprimir, enviar, enfim, distribuir esta obra de muita importância.

"sequestro da subjetividade, uma espécie de roubo que não é material, não possui cativeiros materiais, localizados, e que pode ter início nas relações que estabelecemos...

"nasce o mal-estar psicológico, o sofrimento que não tem localidade no corpo, mas possui o poder de adoecê-lo. Fragilizando profundamente o ser que sofre, uma vez que o sequestro lhe retira da centralidade de suas próprias decisões"

"O amor talvez seja isso. Encontro de partes que se complementam, porque se respeitam, E, no ato de se respeitarem, ampliam o mundo um do outro. O recém-chegado não tem o direito de reduzir o mundo de quem se deixou encontrar. O amor não diminui, mas multiplica"


"Amarramos os outros em nós, porque nos equivocamos na compreensão do que consideramos ser amor. Amar não é fazer do outro nossa propriedade. Ninguém é tão completo que seja capaz de preencher totalmente as necessidades do outro".


"Não é tão simples saber se o outro nos ama ou não, mas há uma pergunta que podemos nos fazer e que contribuiria para que nos aproximássemos de uma resposta. Depois que ele chegou, a nossa vida, nosso mundo, diminuiu ou dilatou-se?"


"Pequenas permissões abrem espaços para grandes invasões."

"não há experiência de amor fora da liberdade. Ninguém pode ser amado e ao mesmo tempo ser mantido cruelmente na prisão. Não podemos acreditar no amor de quem nos aprisiona e nos mantém em cativeiro. O amor verdadeiro é o amor que faz ser livre, que faz ir além, porque não ama para reter, mas para promover. Amor e liberdade são duas vigas de sustentação para qualquer relação que pretenda ser respeitosa."


E se desejar baixar é só clicar abaixo
Clique Aqui Para fazer o Download do Livro

Siga-me:










Nenhum comentário:

Postar um comentário